Menu

Pesquisar
Close this search box.

Durante forte chuva, corredor do Hospital das Clínicas alaga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A forte chuva que caiu sobre Rio Branco nesta quarta-feira, 27, não trouxe prejuízos apenas aos motoristas que não conseguiram dirigir com as ruas completamente alagadas.


Além do apagão, quem estava no Hospital das Clínicas sofreu com o acúmulo de água.

Anúncios


Os corredores ficaram inundados e os servidores que trabalham na limpeza tiveram que trabalhar duro para escorrer tanta água.


Dos 15 ambulatórios da unidade hospitalar, em 13 os atendimentos foram suspensos em decorrência do acúmulo de água dentro do hospital.


O mais preocupante é que esse tipo de situação ocorra em setores que podem comprometer a saúde dos pacientes, como salas de cirurgia e enfermarias e onde existem equipamentos que custam milhões de reais.


O superintendente do Hospital das Clínicas, Lúcio Brasil, afirmou que a inundação é resultado da falta de manutenção ao longo dos últimos anos. “Há 20 anos esse hospital não recebe uma manutenção, uma reforma. Temos um sistema de calhas que são estreitas demais e não aguentam o volume de água. O governador Gladson Cameli esteve aqui no domingo, se sensibilizou com a situação do hospital e prometeu que não medirá esforços para resolver os problemas do HC. Mas, infelizmente, isso não vai ser resolvido logo. Temos que fazer licitação e se chover de novo, vai alagar. Além dos pacientes, temos equipamentos aqui como um tomógrafo que custa 5 milhões de reais”, afirmou Brasil.


Em relação aos pacientes que voltaram para suas casas sem atendimento, Lúcio garantiu que todos serão atendidos na próxima semana. “Eu, como gestor e profissional da saúde, me sensibilizo muito com os pacientes. Quero deixar bem claro e avisar a sociedade que todos serão agendados e atendidos na próxima semana”, diz o superintendente do HC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido