Menu

Governador assina convênio para uso de helicóptero pelo Samu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O helicóptero Cel. João Donato já pode ser utilizado para ações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O governador Gladson Cameli assinou o convênio de viabiliza o serviço aéreo para os pacientes nesta segunda-feira, dia 25, durante cerimônia no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).


Pela parceira, o Samu poderá utilizar, oficialmente, o helicóptero, para socorrer pessoas que necessitem de socorro emergência em áreas de difícil acesso. Isso já ocorria antes, mas de forma extra-oficial. Agora, o Samu poderá custear esse serviço diretamente. Ele também será utilizado em ações da pasta de Meio Ambiente e Segurança Pública.

Publicidade

“Esse era um projeto anunciado há algum tempo pelo governo e agora ele se concretiza. A gente fica feliz porque essa unidade, esse helicóptero, se junta para somar na frota do Samu. Estamos empenhados, determinados a melhorar serviços, a assistência, e o helicóptero chega para reforçar isso”, diz o secretário de Saúde, Alysson Bestene.


Segundo Cameli, o convênio com o Samu representará não um prejuízo para os empresários do setor no estado, mas um investimento no setor de saúde, de forma a avançar mais rapidamente e de forma mais econômica os pacientes que necessitam de auxílio da saúde pública.


“Está aqui o helicóptero. Comparando, já aumentamos o investimento aqui em mais de 50%. São 1,3 milhão em convênios. O Estado vai reduzir as despesas de custeio. Eu não acho que o governo deixa e incentivar a iniciativa privada. Nós queremos ampliar esse serviço, e nós temos que regionalizar nosso estado com condições de transportar quem mais precisa”, justifica.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido