Conecte-se agora

Após pane elétrica, ônibus pega fogo próximo ao Hospital Santa Juliana; veja vídeo

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 22, um ônibus totalmente em chamas assustou motoristas e pedestres que passavam pela Rua Alvorada, próximo ao Hospital Santa Juliana.

Segundo o Capitão Falcão, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, quem acionou para o combate às chamas foi o motorista do ônibus que teria informado que o fogo começou logo após uma pane elétrica. Os bombeiros estão no local controlando as chamas.

Mais informações em instantes.

[videopress 1Tdu3eV1]

Acre 01

Homem é preso na Expoacre após promover tumulto em frente ao escritório do governo

Publicado

em

Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso na noite desta quarta-feira (3), no Parque de Exposições Wildy Viana, após promover arruaça em frente ao escritório do governador, montado na Expoacre, e proferir insultos e palavrões.

De acordo com a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, o homem estava se exaltando com a equipe de governo e foi convidado a sair do prédio, quando passou a proferir ameaças e desacatar os policiais militares de serviço.

Por conta da situação, foi realizada uma abordagem pessoal ao indivíduo que, posteriormente, foi encaminhado à delegacia de polícia instalada no interior do parque para as providências de praxe.

Inicialmente, a informação a respeito da situação foi a de que o homem teria agredido verbalmente ao governador Gladson Cameli, o que foi negado pela secretária.

“Salientando que nem contato visual com o governador ele teve, já que ele (Gladson) estava em reunião”, informou Nayara Lessa.

Veja o vídeo e entenda:

Continuar lendo

Acre 01

Estandes inundam e comerciantes se revoltam com organização da ExpoAcre

Publicado

em

Um grupo de comerciantes do ramo de moda se revoltou nesta quarta-feira (3) com a situação em que ficou o setor em que elas estão estabelecidas dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, onde acontece a Expoacre 2022. Após a chuva que caiu no decorrer do dia, grande parte dos estandes foram inundados causando danos, segundo relatos que foram feitos por meio do Instagram.

Representantes do governo ligados à organização da Expoacre aparecem em uma das postagens conversando com as empreendedoras em um clima que não era muito cordial. As comerciantes fizeram inúmeras críticas à organização do espaço destinado a elas e chegaram a exigir a presença do governador Gladson Cameli e da imprensa, além de pedir o ressarcimento pelos prejuízos sofridos.

Contudo, o problema reclamado pelas comerciantes não se restringe apenas às consequências da chuva, mas também a uma água malcheirosa que escorreu da área onde são realizados os shows tornando o ambiente totalmente inadequado para a circulação das pessoas. Ainda de acordo com elas, o espaço onde foram colocadas é ruim e foge do que foi prometido pela organização do evento.

O ac24horas conversou com uma das comerciantes, Teomayra, que foi a responsável pela gravação de um vídeo repercutido por meio do Instagram mostrando a gravidade da situação alegada pelas empreendedoras. De acordo com ela, a equipe que aparece na gravação é da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e que durante a conversa foi prometido que haverá o ressarcimento dos prejuízos e o melhoramento do espaço.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Jenilson terá candidatura isolada ao Senado após romper com o PT e não firmar com MDB

Publicado

em

O deputado Jenilson Leite (PSB) deverá participar da convenção de seu partido na próxima sexta-feira, 5, em Rio Branco, apenas com apoio do presidente da sigla e ex-deputado federal César Messias. Leite, que vinha nos últimos meses se articulando para ser candidato ao governo na Federação, formação política composta por PT, PV e PCdoB, nas últimas semanas acabou rompendo com o Partido dos Trabalhadores e se lançando pré-candidato ao senado, contrariando as articulações do senador Jorge Viana (PT), que até então não havia decidido disputar a cadeira de governador ou do senado.

Com o movimento de Jenilson, Viana foi obrigado a se antecipar e se lançar oficialmente pré-candidato à disputa do senado federal. Com isso, a Federação ficou sem candidato ao governo. Desde então o deputado mantinha conversas com o MDB do deputado federal Flaviano Melo, com objetivo de compor a chapa formada por Mara Rocha ao governo e provavelmente Fernando Zamora a vice.

Porém, nesta quarta-feira, 3, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, afirmou ao jornalista Luis Carlos Moreia Jorge, do Blog do Crica, que o MDB decidiu recompor novamente com a família Bittar e que a professora Márcia Bittar, ex-esposa do senador licenciado Márcio Bittar, será candidata ao senado federal pela chapa, com a possibilidade até mesmo, dependendo da conjuntura, de ser a vice. O anúncio deverá ser confirmado em entrevista coletiva na quinta-feira, 4, um dia antes das convenções partidárias.

Com o MDB fechado com os Bittar, Jenilson deverá ter uma candidatura isolada ao senado, sem mesmo candidato ao governo. Procurado pelo ac24horas, o pré-candidato ao senado minimiza a movimentação do MDB. “Eu apenas fui convidado pelo Flaviano para conversar, nunca houve um aprofundamento sobre participar da chapa”, frisou o deputado.

Continuar lendo

Acre 01

Feijó segue sendo o município acreano com o maior índice de queimadas, segundo o Inpe

Publicado

em

Ano após ano, o município de Feijó, localizado na região central do estado, vem aparecendo em primeiro lugar no ranking acreano de queimadas. Em 2022, a condição da terra conhecida por produzir o melhor açaí do estado se mantém.

Já são 88 focos de queimadas registrados neste ano em Feijó, segundo os dados atualizados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O número corresponde a 19,5% do total dos demais municípios.

Do total registrado no ano em Feijó, 22 focos de queimadas foram detectados apenas nas 48 horas, situação que fez o município constar na lista dos 10 que mais tiveram queimadas no Brasil nesse período.

Em segundo lugar, aparece a terra conhecida por produzir o maior abacaxi do estado, Tarauacá, com 36 focos de queimadas registrados em 2022. Xapuri, com 36; Rio Branco, com 35; e Sena Madureira, com 33, vêm em seguida.

Os municípios acreanos com os menores registros de queimadas no ano são Jordão e Porto Acre, com 4 ocorrências cada um.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!