Menu

Encceja 2019: cronograma foi divulgado pelo INEP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi divulgado nesta sexta-feira (01) o cronograma do Encceja Nacional 2019. De acordo com o calendário divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas serão aplicadas 4 de agosto, no domingo. É importante marcar também a data de inscrição, que será de 20 a 31 de maio. Informações sobre o Encceja Exterior e para pessoas privadas de liberdade serão publicadas posteriormente.


Em 2018, os dois primeiros dias de inscrição do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018 registraram 524 mil inscritos, o equivalente a mais de 30% do volume de inscrições recebidas no mesmo período, nas inscrições para 2017. Destes, 431 mil inscreveram-se para o nível médio e 93 mil para o fundamental.

Publicidade

Encceja


O Encceja 2019 é um exame educacional gratuito destinado a jovens e adultos que não concluíram as etapas da educação básica no tempo regular. As idades mínimas de participação são 15 anos, para o ensino fundamental, e 18 anos, para o ensino médio.


A avaliação serve para a obtenção da Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental e da Certificação de Conclusão do Ensino Médio. O exame também permite que o participante obtenha a Declaração Parcial de Proficiência. Tanto a certificação quanto a proficiência são fornecidas pelas secretarias estaduais de educação e pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.


Bolsas de estudo


O Educa Mais Brasil dispõe de bolsas de estudo para a Educação de Jovens e Adultos, direcionada para estudantes que não finalizaram a educação básica no tempo regular. É possível estudar com desconto de até 50% para a modalidade EJA em instituições privadas parceiras do programa. Saiba mais em na página do Educa Mais Brasil.


Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido