Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputados definem nomes das principais comissões permanentes da Aleac com base levando vantagem sobre a oposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após dias de debates e muita articulação, os deputados da Assembleia Legislativa do Acre definiram no início da tarde desta quinta-feira, 14, os nomes das principais comissões permanentes da Casa.


Com a composição das 12 comissões, na próxima terça-feira, dia 19, os os membros dessas comissões votarão para quem será presidente e vice, respectivamente, de cada bloco.

Anúncios


“Seguimos o que diz o Regimento Interno baseada na democracia de que quem tem mais deputados, indicam mais membros nas respectivas comissões. Ainda não está definido os presidentes, mas na próxima semana as comissões vão se reunir e eleger seus representantes”, informa o líder do governador, deputado Gerlen Diniz (Progressistas).


Considerada uma das principais comissões da Casa, a de Constituição e Justiça será formada pelos deputados Neném Almeida, Cadimiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Daniel Zen.Já na de Orçamento e Finanças estarão Chico Viga, Cadimiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Edvaldo Magalhães.


A Comissão de Direitos Humanos será formada pelos deputados Whendy Lima, Cadimiel Bonfim, Luis Tchê, Vagner Felipe e Daniel Zen. A de Defesa do Consumidor será composta por Roberto Duarte, Luis Tchê, Josa da Farmácia, Juliana Oliveira e Fagner Calegário.


Na área de saúde, os deputados Chico Viga, Cadmiel Bonfim, Meire Serafim, José Bestene e Jenilson Leite farão parte. Já na de Segurança Pública, a composição será pelos parlamentares Neném Almeida, Cadmiel Bonfim, Roberto Duarte, Gerlen Diniz e Edvaldo Magalhães.


Os deputados da base do governo de Gladson Cameli são maioria em todas as comissões e podem ser os presidentes de cada uma das 12, caso haja consenso. No início da semana, o líder do governo havia declarado que a ideia da base era ocupar as 12 presidências, o que fez com que a oposição escondesse sua estratégia de atuação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido