Menu

Pesquisar
Close this search box.

Curso de medicina da Uninorte abre inscrições para seleção

Com o Centro Universitário Uninorte seu sonho de cursar medicina pode se tornar realidade! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2019/1 para transferência externa, transferência interna e portador de diploma de curso de graduação, para o curso de medicina da Faculdade Barão do Rio Branco (mantida pela Uninorte). As inscrições, que iniciaram dia 5 e vão até a próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, podem ser realizadas no site vestibular.uninorteac.com.br.


O processo seletivo para o curso de medicina visa o preenchimento de 30 vagas, em período integral, com início das aulas já no segundo semestre de 2019.


As provas serão aplicadas dia 16 de fevereiro, das 14h às 18h (quatro horas de prova), no Centro Universitário Uninorte, localizado na Alameda Hungria, 200, BR 364 – Km2, Jardim Europa, em Rio Branco/AC. No dia de realização da prova, é recomendável ao candidato chegar com antecedência mínima de 60 minutos e portar documento oficial com foto.


É importante ressaltar que no dia da prova, o candidato deverá entregar ao aplicador de sua sala, em envelope lacrado, identificado com nome, número de inscrição e opção pela qual ele concorrerá, fotocópia dos seguintes documentos:


– Para candidatos via Transferência Externa: declaração de vínculo com a IES de origem, histórico escolar, em papel timbrado, devidamente assinado pelo coordenador do curso ou diretor da instituição;


– Para candidatos via Portador de Diploma: diploma de ensino superior de curso de graduação afim, devidamente registrado em IES nacional credenciada pelo Ministério da Educação. Caso o candidato não possua o diploma, poderá apresentar declaração de Colação de Grau, em papel timbrado, devidamente assinado pelo coordenador do curso ou diretor da instituição;


– Para candidatos via Transferência Interna: comprovante de que está regulamente matriculado na Faculdade Barão do Rio Branco/Uninorte, em algum dos seguintes cursos: biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia ou odontologia; e que tenha integralizado com aproveitamento de, pelo menos, o terceiro semestre letivo do curso de origem.


O resultado final do processo seletivo e lista de convocados para realização da matrícula será dia 22 de fevereiro, no site vestibular.uninorteac.com.br. As matrículas serão realizadas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, das 9h às 18h, na Uninorte.


Aproveite esta oportunidade e faça parte do melhor Centro Universitário do Acre.


Serviço


Processo Seletivo Medicina 2019/1


Inscrições: até 11 de fevereiro;


Local: vestibular.uninorteac.com.br;


Provas: 16 de fevereiro;


Resultado: 22 de fevereiro.