Menu

Rio Acre apresenta vazante nas cabeceiras; na capital marca 14,80m

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre subiu mais seis centímetros nas últimas três horas, em Rio Branco, de acordo com dados oficiais da Agência Nacional de Águas (ANA). A boa notícia, segundo a Defesa Civil, é que, contudo, o manancial apresenta sinais de vazante nas cabeceiras.

Em Assis Brasil, a medicação de meio-dia indicou que o rio está com 4,47 metros, já em Brasileia a redução no volume de água tem sido considerável nas últimas 24h e neste início de tarde o registro foi de 6,19 metros, 36 centímetros abaixo da medição das 6h da manhã.

Anúncio

A Defesa Civil estima que o rio estabilize nas próximas 12 horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.

Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil.

Até a manhã desta sexta-feira, o registro oficial indicava que três famílias foram retiradas de seus imóveis na quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.