Menu

Rio Acre apresenta vazante nas cabeceiras; na capital marca 14,80m

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre subiu mais seis centímetros nas últimas três horas, em Rio Branco, de acordo com dados oficiais da Agência Nacional de Águas (ANA). A boa notícia, segundo a Defesa Civil, é que, contudo, o manancial apresenta sinais de vazante nas cabeceiras.


Em Assis Brasil, a medicação de meio-dia indicou que o rio está com 4,47 metros, já em Brasileia a redução no volume de água tem sido considerável nas últimas 24h e neste início de tarde o registro foi de 6,19 metros, 36 centímetros abaixo da medição das 6h da manhã.

Publicidade

A Defesa Civil estima que o rio estabilize nas próximas 12 horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.


Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil.


Até a manhã desta sexta-feira, o registro oficial indicava que três famílias foram retiradas de seus imóveis na quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido