Conecte-se agora

Rio Acre volta a subir em Rio Branco e Bombeiros estão em alerta

Publicado

em

O nível das águas do Rio Acre segue em constante subida. Na medição feita às 9h desta quinta-feira, 7, o manancial apresentou a marca de 14,30 metros, ultrapassando a cota de transbordo de 14 metros.

Nas ultimas três horas, o Rio Acre já subiu seis centímetros, de acordo com as medições divulgadas pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Nas cabeceiras também há registro de elevação no nível do rio. Em Assis Brasil, a medição das 6h indicava a marca de 4,67 metros, já na medição das 9h o manancial registrou nível de 5,01 metros.

Em Brasileia, contudo, há sinais de vazante, com base nas medições das últimas três horas. Às 6h a marca do manancial era de 10,41 metros, às 9h diminuiu para 10,21 metros.

Nas cidades de Xapuri e Capixaba o afluente apresentou elevação nessa última medição divulgada pela Defesa Civil. Em Xapuri o rio está na marca de 11,98 metros e Capixaba marca 11,95 metros.

Os rios Espalha e Riozinho do Rola seguem com elevação de seus níveis e na medição das 9h registraram as marcas de 9,65 metros e 14,87 metros, respectivamente.

[videopress umL1WsrE]

Cotidiano

Tribunal Regional do Trabalho alerta para o Golpe do Precatório no Acre e em Rondônia

Publicado

em

O Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre emitiu na última quinta-feira (24) alerta ao público em geral afirmando que não envia comunicados referentes a pagamento de valores de precatórios por Whatsapp, tampouco exige depósito e o pagamento de taxas para liberação de valores de precatórios. “Toda mensagem nesse sentido deve ser denunciada às autoridades competentes”, pede o Tribunal.

O TRT-14 orienta ainda aqueles que, eventualmente tenham recebido esse tipo de comunicação que não forneçam nenhum dos seus dados pessoais e não façam qualquer tipo de depósito a título de taxa ou qualquer nome que os golpistas atribuam.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o TRT pede fazer contato no telefone (69) 3218-6425, no e-mail [email protected] ou via Balcão Virtual.

Continuar lendo

Cotidiano

Mega-Sena sorteia premiação de R$ 57 milhões neste sábado; saiba como apostar

Publicado

em

A Mega-Sena continua acumulando e o prêmio vem subindo cada vez mais: quem acertar os seis números no sorteio deste sábado (26) ganha R$ 57 milhões.

Quando alguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena, há um prazo de 90 dias a partir da data do sorteio para poder retirar o prêmio. O resgate é feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

As apostas podem ser feitas até as 17 horas em qualquer lotérica do Acre ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal, que é acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade (18 anos ou mais) e preencher o número do cartão de crédito.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo convoca aprovados em concurso do ISE para curso de formação de agente

Publicado

em

Em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 25, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou a lista com a convocação para o curso de formação de agente socioeducativo dos candidatos aprovados no concurso Concurso Público do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

Na publicação, a gestão também divulgou o resultado preliminar da classificação da 1ª e 2ª fases para os cargos de assistente social, psicólogo e técnico administrativo e operacional.

Agora, o candidato possui dois dias para contestar o resultado preliminar das 1ª e 2ª fase. O requerimento pode ser feito por meio da página da banca organizadora do concurso, a Ibade, nos dias 28 e 29 de novembro, das 8 às 18h.

Continuar lendo

Cotidiano

Grupo é condenado há mais de 126 anos pela morte de adolescente grávida em Mâncio Lima

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu na Justiça a condenação de cinco pessoas acusadas do homicídio de Rosiane Silva de Souza, de 14 anos, ocorrido em 2019, no município de Mâncio Lima. A decisão foi divulgada na página do órgão nesta sexta-feira, 25.

O promotor de Justiça Ildon Maximiano Neto, que atuou no Tribunal do Júri, resultou que, baseado na denúncia, a adolescente estava grávida de 8 meses quando foi morta com dois tiros em sua própria casa.

A jovem estava dormindo com seu companheiro, quando os criminosos chegaram, invadiram a residência e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Contudo, o alvo seria o companheiro da adolescente, Enderson Silva, que também chegou a ser atingido com disparos, mas foi internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e conseguiu sobreviver.

Os acusados foram julgados pelos crimes de homicídio e por participação em organização criminosa. Na decisão, os réus Sanderson da Silva Lima, Wallem Silva Barreto, Edmar Vieira da Silva, Leandro Melo Tavares e Uendel Yuri Rodrigues Maia foram condenados a penas, que somadas, chegam a mais de 126 anos de prisão.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.