Menu

Vagner Sales assume Secretaria de Articulação Política de Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo Gladson Cameli (PP) aos poucos vai definindo sua cara na montagem do segundo escalão. Após critérios técnicos para a composição do secretariado, agora o político prevalece na montagem do andar debaixo.


Para cuidar especificamente dessa área, foi criada a Secretaria Extraordinária de Articulação Política. O titular da pasta, conforme ac24horas apurou, será o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales (MDB). A reforma administrativa do progressista prevê a criação de duas secretarias extraordinárias.

Publicidade

O decreto com a criação da pasta foi publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial. Ela foi criada em caráter especial com o objetivo de assessorar o governador na coordenação da articulação política de sua gestão, como fazer a interlocução com a Assembleia Legislativa e os demais Poderes.


Desde que assumiu o Palácio Rio Branco, Gladson Cameli vem sofrendo bastante pressão política de aliados, ansiosos por espaços na nova administração estadual. A pressão, conforme ac24horas mostrou no sábado (5), tem irritado o governador. Com um secretário específico para tratar da área política, Gladson transfere parte dessa responsabilidade para ele.


Conhecido como o “leão do Juruá”, Vagner Sales é visto como um dos caciques da antiga oposição com a maior habilidade para as negociações políticas. Tem como característica um perfil mão-de-ferro, pouco afeito a afagos, sabendo dizer não a pedidos de aliados, mesmo que assim cause danos momentâneos.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido