Menu

Casas de Gladson e Rocha serão as residências oficiais do governador e vice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os imóveis particulares do governador Gladson Cameli e de seu vice, Major Rocha, passam a ser suas residências oficiais em Rio Branco, com direito a segurança reforçada e outros benefícios. O governador mora no décimo andar de um condomínio fechado da capital acreana. Já a casa de Rocha fica no Residencial Jardim de Alah.

Todos os ex-governadores adotaram medida semelhante, já que não há uma residência oficial na estrutura do Estado. O imóvel que tinha tal serventia até o início da década de 1990 é a chamada Casa Rosada, localizada na avenida Brasil, região central de Rio Branco.

Anúncio

Nos governo petistas passou a se chamar Casa Civil, local da sede administrativa das gestões, onde os governadores trabalhavam. Ainda não se sabe qual será o futuro do local, já que o governador Gladson Cameli voltará a usar o Palácio Rio Branco como local de trabalho.

A mudança ocorrerá tão logo o palácio passe por reformas em sua estrutura. A Casa Rosada perderá o nome e será a Casa Azulada, a cor que simboliza os partidos que faziam oposição aos governos do PT. O imóvel também passará por adequações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.