Menu

Bolsa Universidade abre 10 mil vagas remanescentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Programa Bolsa Universidade(PBU) disponibilizará 10 mil vagas remanescentes para candidatos que integram o cadastro reserva. O remanejamento começou na manhã desta sexta-feira (14) e os interessados devem se inscrever até às 17h da próxima segunda-feira (17). No dia seguinte (18), o resultado do procedimento e a lista da terceira chamada poderão ser consultados no site da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), de Manaus (Amazonas).


Para o ano letivo de 2019, foram disponibilizadas 28.329 bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50% e 75%) em cursos não-gratuitos de ensino superior. Quase 58 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo. Candidatos convocados nesta etapa deverão realizar a entrega dos documentos nos dias 19 e 20 de dezembro.

Publicidade

“Quem participar do remanejamento terá a oportunidade de trocar a instituição, o turno e os cursos, de acordo com as vagas em aberto”, sinaliza o diretor-Executivo da Espi, Helder Câmara. As bolsasserão realocadas porque parte dos candidatos aprovados nas chamadas anteriores não compareceram ou não entregaram a documentação comprobatória, e foram desclassificados.


Informações sobre vagas e instituições disponíveis estão publicadas no portal da Escola, onde também constam o edital do programa e a relação de documentos pessoais e comprobatórios exigidos para a matrícula.


Requisitos | Programa Bolsa Universidade


Para ser beneficiado, o estudante deve ter renda familiar per capita máxima de um salário mínimo e meio. Também é preciso ser brasileiro (nato ou naturalizado), residir em Manaus (Amazonas). Em relação à escolaridade, o candidato deve ter concluído o 3º ano do Ensino Médioou finalizá-lo até 31 de dezembro de 2018, e estar matriculado ou apto a se matricular nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes. Não é permitido ter diploma de curso superior ou estudar em IES da rede pública, nem participar de programas de graduação disponibilizados pelas esferas públicas ou privadas.


Contrapartidas


O estudante deve prestar contrapartidas ao ser contemplado com o programa, de interesse da cidade de Manaus, que incluem participar em projetos socioeducacionais, ambientais e culturais. Será necessário informar previamente a disponibilidade e a convocação.


Instituições de Ensino


Confira a lista de instituições credenciadas ao Programa Bolsa Universidade


Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa)


Centro Universitário Fametro

Publicidade

Centro Universitário Maurício de Nassau(Uninassau)


Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam)


Faculdade Boas Novas (FBN)


Faculdade Martha Falcão Wyden


Faculdade Salesiana Dom Bosco


Faculdade Santa Teresa


Fucapi


Instituto Amazônia de Ensino Superior(IAES)


Materdei


Uninorte Laureate


Universidade Estácio de Sá


Universidade Nilton Lins.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido