Conecte-se agora

Bolsa Universidade abre 10 mil vagas remanescentes

Programa disponibilizou 28,3 mil bolsas integrais e parciais para 2019

Publicado

em

O Programa Bolsa Universidade(PBU) disponibilizará 10 mil vagas remanescentes para candidatos que integram o cadastro reserva. O remanejamento começou na manhã desta sexta-feira (14) e os interessados devem se inscrever até às 17h da próxima segunda-feira (17). No dia seguinte (18), o resultado do procedimento e a lista da terceira chamada poderão ser consultados no site da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), de Manaus (Amazonas).

Para o ano letivo de 2019, foram disponibilizadas 28.329 bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50% e 75%) em cursos não-gratuitos de ensino superior. Quase 58 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo. Candidatos convocados nesta etapa deverão realizar a entrega dos documentos nos dias 19 e 20 de dezembro.

“Quem participar do remanejamento terá a oportunidade de trocar a instituição, o turno e os cursos, de acordo com as vagas em aberto”, sinaliza o diretor-Executivo da Espi, Helder Câmara. As bolsasserão realocadas porque parte dos candidatos aprovados nas chamadas anteriores não compareceram ou não entregaram a documentação comprobatória, e foram desclassificados.

Informações sobre vagas e instituições disponíveis estão publicadas no portal da Escola, onde também constam o edital do programa e a relação de documentos pessoais e comprobatórios exigidos para a matrícula.

Requisitos | Programa Bolsa Universidade

Para ser beneficiado, o estudante deve ter renda familiar per capita máxima de um salário mínimo e meio. Também é preciso ser brasileiro (nato ou naturalizado), residir em Manaus (Amazonas). Em relação à escolaridade, o candidato deve ter concluído o 3º ano do Ensino Médioou finalizá-lo até 31 de dezembro de 2018, e estar matriculado ou apto a se matricular nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes. Não é permitido ter diploma de curso superior ou estudar em IES da rede pública, nem participar de programas de graduação disponibilizados pelas esferas públicas ou privadas.

Contrapartidas

O estudante deve prestar contrapartidas ao ser contemplado com o programa, de interesse da cidade de Manaus, que incluem participar em projetos socioeducacionais, ambientais e culturais. Será necessário informar previamente a disponibilidade e a convocação.

Instituições de Ensino

Confira a lista de instituições credenciadas ao Programa Bolsa Universidade

Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa)

Centro Universitário Fametro

Centro Universitário Maurício de Nassau(Uninassau)

Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam)

Faculdade Boas Novas (FBN)

Faculdade Martha Falcão Wyden

Faculdade Salesiana Dom Bosco

Faculdade Santa Teresa

Fucapi

Instituto Amazônia de Ensino Superior(IAES)

Materdei

Uninorte Laureate

Universidade Estácio de Sá

Universidade Nilton Lins.

Anúncios

Acre

Bocalom passará mais 3 dias fora de Rio Branco para ver a família

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas) viaja neste sábado, 27, para Araguari, cidade mineira em que residem sua esposa e filhas. Desta vez, a viagem será para visitar os familiares.

“Vai ver a esposa e família! A esposa está há 5 anos numa UTI montada em casa, na cidade de MG”, explicou a assessoria de imprensa do prefeito.

Antes de embarcar, Bocalom visitou os pontos de vacinação que estão montados na capital acreana imunizado idosos de 74 a 84 anos contra a Covid-19. Durante a visita, o prefeito passou algumas orientações às equipes que estão atendendo.

“Ontem ele e a equipe de Defesa Civil e ação social também passaram orientações de como ele quer o atendimento às famílias, de forma bem humanizada!”, diz sua assessoria.

A última vez que o prefeito esteve fora foi no início dessa semana, quando viajou para Brasília para participar do lançamento do programa do governo federal Agenda do Prefeito + Brasil.

Continuar lendo

Cotidiano

Após início da 5º etapa de vacinação, Semsa já vacinou mais de 4 mil idosos acima de 74 anos

Publicado

em

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já foram vacinados nesta 5º etapa de vacinação, que tem como público-alvo os idosos de 74 a 84 anos, mais de 4 mil idosos, em Rio Branco (AC). A vacinação dessa nova faixa etária iniciou na quinta-feira, 25.

Rio Branco recebeu na última quinta-feira, 25, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) 8.710 doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, 6.885 para idosos acima de 74 anos e 1.850 para trabalhadores da saúde que foram disponibilizadas imediatamente.

Na quinta-feira, 25, foram vacinados 1.439 idosos com idade acima de 74 anos. Na sexta-feira, 26, a procura aumentou: 2.732, ou seja, um total de 4.171 idosos a partir de 74 anos já foram vacinados.

A vacinação continua neste sábado, 27, e na segunda-feira, 01, das 8h às 17h nos seguintes locais: Unidades de Referência da Atenção Primária (URAPs) Roney Meireles, Cláudia Vitorino e Policlínica Barral y Barral e nos estacionamentos da Arena da Floresta, Via Verde Shopping e 7º BEC. Neste domingo, 28, não terá campanha de vacinação.

Continuar lendo

Acre

Weverton é eleito melhor goleiro e dedica troféu ao Acre

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton Pereira, titular do Palmeiras, ganhou pela segunda vez o prêmio Bola de Prata, da ESPN. Para ele, é motivo de orgulho ser novamente premiado pela atuação como atleta.

“Primeiro eu quero agradecer a Deus e aos meus colegas por esse prêmio. Nós conquistamos muitas coisas esse ano e ganhar esse prêmio individual é muito bom”, afirmou o goleiro ao UOL.

O acreano também aproveitou a oportunidade para falar sobre a crise com as enchentes no Acre.

“Quero dedicar o troféu para o povo acreano que está sofrendo e precisa de muita ajuda e muitas orações. Nesse momento de felicidade pra mim eu também sei que tem muita gente sofrendo por lá.

O Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores 2020 e a defesa do clube teve destaque nas partidas. Nas redes, o alviverde comemorou a conquista dos atletas.

Continuar lendo

Acre 01

Após quase um mês de cheia, Rio Acre sai da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

Quase um mês depois de deixar mais de 10 bairros atingidos pela alegação neste mês de fevereiro, o Rio Acre saiu da cota de transbordamento neste sábado (27). Confirme última medição realizada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 9 horas, o manancial registrava 13,84 metros. A cota de transbordamento é de 14 metros em Rio Branco.

Entretanto, o nível do Rio Acre ainda está acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros na capital acreana. Até o momento, 78 pessoas continuam desabrigadas na cidade.

Cerca de 2.740 famílias foram atingidas pela enchente na Capital. Quase 20 mil pessoas no total foram afetadas pela cheia. Destas, 600 tiveram de ser realizadas para outros locais fora de risco.

A Defesa Civil Municipal alerta que ainda há previsões de muita chuva na capital do Acre, o que deve fazer com que o Rio Acre possa elevar novamente o nível das águas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas