Menu

PF faz busca e apreensão na Câmara de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes da Polícia Federal também cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 11, durante a Operação Santinho, que teve como alvo o presidente da Casa, o vereador Manuel Marcos, deputado federal eleito, e a deputada estadual reeleita Doutora Juliana. Ambos são do PRB.


Por causa da presença da PF na Casa, a sessão foi interrompida a pedido do vereador Roberto Duarte e os parlamentares pediram informações aos procuradores da Câmara e aos agentes sobre a diligência.

Publicidade

“Não se pode negativar os nomes de todos os vereadores. Não existe nenhuma investigação sobre a Câmara Municipal. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão somente na presidência da Casa Existe um inquérito sigiloso, por isso que não podemos aqui nos manifestar”, esclareceu Duarte.


O líder do PT na Câmara, Rodrigo Forneck tratou de informar que a ação da PF não se estende aos demais parlamentares conforme chegou a circular no meio político e nas redes sociais. Ele também pediu cautela para julgamentos prévios ao dizer que a priori há apenas uma investigação em curso e não uma condenação.


“Não existe condenação.Está em investigação. Não há razão para jogarmos nenhuma pedra. Espero que seja um mal entendido”, disse Forneck.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido