Conecte-se agora

Avião da Aerobran faz pouso de barriga em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma avião, modelo BE58 – bi-motor – da empresa Aerobran Táxi Aéreo teve que fazer um pouso emergência na pista pista do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul (AC), por volta das 11h:30 da manhã desta terça-feira, 27. Um problema no acionamento do trem de pouso, teria obrigado o piloto aterrizar a aeronave de barriga.

Além do piloto, mais quatro pessoas estavam a bordo do avião. Ninguém se feriu.

De acordo com informações repassadas pelo Capitão Rômulo, Comandante do Bombeiros, mais de mil litros de água foram utilizados pela guarnição para fazer o resfriamento da aeronave.

A empresa Aerobran Táxi Aéreo, com sede em Cruzeiro do Sul, opera com pelo menos sete aviões em toda região, inclusive, com o transporte de urgência e emergência.

A direção da empresa ainda não se manifestou.

Ocidental FM

Destaque 2

Bebê de 6 meses morre após parede de casa ser derrubada por temporal no Acre

Publicado

em

A ventania e a forte chuva que atingiu boa parte do estado do Acre na tarde desta quinta-feira, 6, provocou uma tragédia no município de Senador Guiomard.

De acordo com informações da Defesa Civil de Rio Branco, que atendeu a ocorrência no município vizinho, uma criança de apenas 6 meses de idade que estava em uma rede acabou morrendo devido ao temporal.

A avó da vítima relatou aos profissionais da Defesa Civil que a criança estava deitada na rede. Por conta dos fortes ventos, todo o telhado e a parede da casa foram arremessados. A criança foi jogada ao chão e sofreu traumatismo craniano.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Destaque 2

Área de cultivo cresce 4% em nova safra de grãos no Acre, mostra Conab

Publicado

em

A produção brasileira de grãos pode atingir 312,4 milhões de toneladas na safra 2022/23. Se confirmado, o volume supera em 41,5 milhões de toneladas o recorde obtido na temporada recentemente finalizada, quando foram colhidos 270,9 milhões de toneladas. É o que aponta o 1º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23 divulgado, nesta quinta-feira (6), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Para o Acre, esse levantamento indica que a área cultivada da safra 22/23 será ao menos 4% maior que a safra anterior -sai de 62,5 mil hectares para 65,0 mil hec. A produtividade será um pouco melhor e deve crescer 6%.

No País, de acordo com o documento, a área destinada para o plantio apresenta um crescimento de 2,9% em relação ao ciclo 2021/22, sendo estimada em 76,6 milhões de hectares.

Dentre os produtos, destaque para soja e milho que juntos devem registrar uma produção de 279,3 milhões de toneladas.

Continuar lendo

Destaque 2

José Bestene presta depoimento na PF, após publicação irregular em rede social

Publicado

em

O candidato a deputado estadual, José Bestene, foi chamado a prestar depoimento na sede da Polícia Federal do Acre, em Rio Branco, na manha deste domingo, 02, após uma publicação irregular em sua rede social.

A assessoria do candidato emitiu uma nota de esclarecimento confirmando o fato e que o mesmo já prestou depoimento aos federais.

Em nota, a assessoria alegou que o parlamentar não foi o autor da postagem, todavia responde legalmente pela página. A reportagem acessou a rede social do candidato, mas o conteúdo já havia sido apagado.

“Viemos a público esclarecer que o Deputado Estadual José Bestene, foi convidado a prestar esclarecimentos sobre uma postagem realizada no Instagram, feito por sua equipe. O mesmo compareceu por livre espontânea vontade, em seu carro próprio, a sede da polícia federal. Ressaltamos que este fato aconteceu na rede social do Deputado José Bestene”, disse em nota.

Continuar lendo

Destaque 2

Acre tem mais de 100 denúncias por crime eleitoral no primeiro turno das eleições 2022

Publicado

em

No Acre, até a noite deste sábado, 1 de outubro, 105 denúncias foram registradas pela Justiça Eleitoral. Destas, 65 ocorreram só em Rio Branco neste 1º turno. Todas as ocorrências envolvem propaganda ilegal. Além da capital, Xapuri teve 13 queixas e Brasileia 11, cidades que se destacaram nesta campanha quando o assunto é crime eleitoral.

Cidades pequenas, como Jordão, Capixaba e Assis Brasil também apareceram nesse cenário. Jordão, inclusive, recebeu operação da Polícia Federal em investigação de compra de votos. A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, no entanto, só registrou uma queixa.

O registro de crimes na plataforma Pardal, que recebe e encaminha denúncias na Justiça Eleitoral, é menor este ano que na eleição de 2018, quando foram apresentadas 132 queixas.

Visando combater as fake news que tanto assolam as campanhas, a Justiça Eleitoral conta, desde 2019, com o Programa de Enfrentamento à Desinformação, que se tornou uma ação permanente em 2021. A iniciativa tem 154 parceiros, incluindo representantes de redes sociais e plataformas digitais, instituições públicas e privadas, entidades profissionais, entre outros. O programa se destina a prevenir e combater a disseminação de notícias falsas sobre o processo eleitoral, principalmente na internet.

Em 2022, foi lançado o Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições. Por meio da ferramenta, cidadãs e cidadãos puderam, neste 1º turno, comunicar à Justiça Eleitoral o recebimento de notícias falsas, descontextualizadas ou manipuladas sobre o processo eleitoral brasileiro. O trabalho deve continuar em caso de segundo turno.

As denúncias foram repassadas às plataformas digitais e às agências de checagem parceiras da Corte Eleitoral no Programa de Enfrentamento à Desinformação para rápida contenção do impacto provocado pela disseminação desse tipo de conteúdo na internet.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.