Menu

A boa comida faz sucesso no Novo Mercado Velho de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Longe de ser um lugar pomposo, luxuoso ou refinado, o novo Mercado Velho, carrega em sua história momentos de resistência, lutas.
Em tempos difíceis, chegou a ser descriminado por abrigar bêbados e pessoas em situação de rua. Rodeado por ratos, era também lugar preferidos de prostitutas e desocupados. Era um amontoado de lojas onde seus proprietários não demonstravam a menos preocupação com a segurança deles próprios, e de quem passava por ali. Tragédia anunciada.


Em 2006 o antigo Mercado Municipal, ressurgiu das cinzas para se tornar o maior ponto turístico de Rio Branco. Foi restaurado! Com cores vivas e marcantes, traz em sua reconstrução detalhes de uma época próspera e romântica.

Publicidade

Hoje, mudou de nome: é conhecido como Novo Mercado Velho. De frente paro rio, onde suas águas descem lentamente, é imponente e soberano. Ao contrário dos comércios que o rodeia, não tem um dia sequer que não receba uma visita ilustre.


As pensões que antes quase não recebia clientes, hoje estão lotadas, é ponto preferido de artistas, turistas, trabalhadores que aproveitam a hora do almoço, ou a brisa do fim da tarde para um bom passeio ou saborear as delícias da culinária acreana.


Vale a pena ver esse vídeo. O Videomaker do ac24horas conversou com turistas, visitantes e trabalhadores, personagens que continuam fazendo com que a história de nossa cidade seja cada mais mais rica e alegre.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido