João Pires recua e não será mais secretário de segurança do Acre

O procurador João Pires não será mais secretário de segurança do Acre a partir de 2019. Apesar de estar apalavrado com o seu padrinho político e amigo pessoal, o vice-governador eleito Major Rocha, Pires anunciou a amigos próximos nesta quinta-feira, 22, que recuou da decisão de comandar a segurança pública pelos próximos 4 anos. Ele inclusive já haveria informado sobre a sua decisão ao governador eleito, Gladson Cameli.
Segundo amigos, uma das motivações para que Pires não abrisse mão da carreira seria o fato precisar se aposentar para assumir o cargo de confiança no governo Gladson Cameli. Ele também afirmou que o questões familiares pesaram muito em sua decisão. O ac24horas tentou falar por telefone com o procurador, mas até o fechamento desta matéria, não obteve êxito.
Procurado, o vice-governador Major Rocha, que está em Brasília, disse que recebe a notícia com muito respeito. “Antes de tudo ele é meu amigo. E sim, ele é a pessoa mais preparada para assumir o desafio. Infelizmente, terei que conversar com o governador Gladson para definirmos um novo nome. Não temos um plano B e nem abrimos a menor cogitação agora para quem possa ser o substituto”, disse.
-
NÃO DEU!
Estudante do Acre fica 2 dias confinada, mas não entra no BBB21
-
FIM DA LINHA
“Messi”, líder do B13 em Rio Branco, é morto com três tiros no Santa Inês
-
Destaque 4
Pesquisadores descobrem no Acre novo vírus denominado “Xapuri”
-
ALEX THOMAS
Jocely Abreu revela convite para ser acompanhante de luxo
-
SUSTO NO AR
Avião que transporta Gladson desvia rota devido forte chuva na Capital
-
DÓI NO BOLSO!
Preço do litro da gasolina se aproxima de R$ 8 no Acre
-
URGENTE
Bolsonaro liga para Gladson ir a São Paulo buscar primeiro lote da vacina contra Covid-19
-
ASSISTA AO VÍDEO
Conheça o homem que mora embaixo da ponte há 10 anos