Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antônio Morais é eleito presidente da Câmara de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Deu o resultado previsto. O vereador Antônio Morais (PT) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco em eleição na sede do Poder Legislativo na manhã desta sexta-feira, 09, durante sessão extraordinária. O petista obteve 13 votos dos 16 vereadores presentes no plenário. José Carlos Juruna, do PHS, que enfrenta processo judicial, não foi à sessão desta sexta-feira. Ele alegou problemas de saúde.


N. Lima (PSL), que até a sessão desta sexta era candidato a presidente pela oposição, retirou seu nome da disputa para apoiar o vereador Emerson Jarude (sem partido), que concorria à presidência por um viés independente, segundo ele, porém de linha oposicionista. Jarude obteve 03 votos.

Anúncios


A eleição de Antônio Morais já era prevista. Entre seus pares, o petista foi o primeiro a se lançar candidato e conseguiu, inclusive, apoio da prefeita Socorro Neri.


Já eleito, Morais disse que vai pôr em prática a proposta de construção da sede própria do Poder Legislativo Municipal. “A proposta que a gente sempre almejou foi a construção da nossa Casa para que a gente tenha condições adequadas e melhores para atender a população de Rio Branco.”


O vereador petista destacou ainda que a eleição é uma conquista pessoal e política dele, que está em seu segundo mandato.


“É uma conquista que fica na história, no meu nome, no nome da minha família. E a construção da nossa sede é na nossa principal bandeira.”


Morais assume o lugar na presidência até então ocupada por Manoel Marcos (PRB). Ele vai comandar a Câmara de Vereadores de Rio Branco com um orçamento de R$ 26 milhões.


A nova Mesa Diretora ficou assim composta: Antônio Morais (PT), presidente; Lene Petecão (PSD), vice; Railson Correia (Podemos), secretário; Elzinha Mendonça (PDT), segunda-secretária; e Raimundo Neném (PHS), suplente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido