Conecte-se agora

Pavilhão inaugurado há cinco meses é desativado no presídio Antônio Amaro, em Rio Branco

Publicado

em

O pavilhão inaugurado há pelo menos cinco meses na unidade penitenciária de segurança máxima, Antonio Amaro Alves foi desativado na ultima segunda-feira (29). Foi o que denunciaram agentes penitenciários que estavam de plantão no dia e tiveram que realocar os presos que ocupavam o pavilhão.

Em contato com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária, Aberson Carvalho, para averiguar a veracidade da informação, Carvalho informou que o pavilhão passava por manutenção devido a tentativa de fuga de alguns presos registrada no dia 02 deste mês, mas, negou que o pavilhão tenha sido desativado.

“O prédio continua em funcionamento. O que sei é que estava com uma parede em manutenção devido a tentativa de fuga de alguns detentos no inicio do mês, mas, já faz tempo”, disse por telefone.

A redação também entrou em contato com o diretor do Antonio Amaro, Jackson Loureiro que confirmou a situação e informou que de fato o pavilhão precisará ser desativado devido a problemas na edificação.

De acordo com a denúncia feita pelos agentes, há também problemas com a falta de efetivo, haja vista que houve corte do banco de horas dos agentes penitenciários que faziam seus plantões naquele pavilhão. Os presos serão realocados para uma ala antiga do RDD até que seja resolvido o problema.

Acre 01

Galvez conquista a primeira vitória no campeonato estadual em cima do Plácido

Publicado

em

O Galvez mostrou na tarde desta quarta-feira, 28, porque é  o atual campeão  acreano de futebol. O Imperador não deixou para menos e venceu a primeira no Campeonato Acreano em cima do Plácido de Castro.

Logo aos 3 minutos de jogo, Matheus Nego aproveitou a falha da zaga e fez o primeiro do Galvez. No início da segunda etapa, João Marcos fez o segundo de cabeça. O atacante Alesson fez outros dois para o Imperador. Ruan descontou para o Tigre do Abunã.

Com a vitória,  o Galvez soma quatro pontos do campeonato.  Plácido de Castro continua sem vencer na competição e acumula duas derrotas e um empate.

O campeonato segue nesta quinta-feira,  29, com a partida entre Vasco e Atlético no estádio Florestal. O ac24horas transmite a partida ao vivo a partir das 15h20.

Continuar lendo

Acre 01

Acre recebe quase 25 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para primeira e segunda dose

Publicado

em

O estado do Acre recebeu na tarde desta quarta-feira, 28, quase 25 mil doses de imunizante contra os efeitos da Covid-19. Das 24,6 mil doses de vacinas que chegaram, 16.500 são da AstraZeneca/Fiocruz e 8.190 doses da Pfizer. Todas as novas doses recém-chegadas serão usadas para aplicação da primeira e segunda dose.

Segundo a secretaria de estado de saúde, as vacinas da CoronaVac serão usadas para primeira e segunda dose. Já da AstraZeneca/Fiocruz para a segunda dose. A capital, Rio Branco, oferece até 13 pontos de vacinação para pessoas acima de 18 anos das 8h às 16h.

Ainda nessa terça, 27, o estado recebeu outros dois lotes com 3,5 mil doses de imunizante, com intuito de reforçar a campanha de vacinação entre os municípios acreanos.

Continuar lendo

Acre 01

Acre aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes contra Covid-19

Publicado

em

O início da vacinação contra Covid-19 para adolescentes que tenham entre 12 a 17 anos poderá ocorrer nas próximas semanas. As informações são da Secretária Estadual de Saúde, Paula Mariano, e do secretário municipal de saúde, Frank Lima.

Em entrevista ao Gazeta Alerta nesta terça-feira, 27, os gestores afirmaram que a vacinação depende apenas de uma Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS).

A secretária de saúde do Estado, Paula Mariano, afirmou que a vacinação desse grupo ocorrerá após autorização do MS e o cumprimento da meta dos vacinados acima de 18 anos.

“A gente precisa da liberação do Ministério da Saúde e estamos em conversa com o Ministério. Pra eu falar isso, a gente tem que cumprir a meta acima de 18 anos”, afirmou.

O secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, afirmou que a vacinação contra covid-19 de adolescentes a partir de 12 anos deverá começar com aqueles com comorbidades ou deficiência permanente.

“Sexta e sábado eu recebi o secretário nacional do Ministério da Saúde em Rio Branco e eles visitaram conosco os pontos de vacinação, e foi aventado que o Ministério da Saúde está pensando em fazer a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades. E aí nós pedimos a ele que liberasse Rio Branco para que descesse na idade, mas tem uma singularidade do Brasil. Ele não pode fazer uma nota técnica somente para Rio Branco e a medida que iremos tomar assim que a nota técnica chegar, a gente vai pedir uma reunião de CIBS e não só Rio Branco, mas todos os municípios poderão iniciar a vacinação pelos 17 anos”, afirmou.

Continuar lendo

Acre 01

Rio Branco inicia vacinação de pessoas de 18 anos contra covid-19 nesta segunda

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou na tarde deste domingo, 25, que nesta segunda-feira, 26, a vacinação contra a covid-19 estará disponível para o público de 18 anos ou mais, em 12 pontos de Rio Branco. A vacinação começará às 8 horas e terminará às 16 horas.

Para se vacinar é necessário levar documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação. Confira os locais para aplicação da primeira e segunda dose disponível:

Urap Hidalgo de Lima;

Urap Rosângela Pimentel;

Urap Maria Barroso;

Urap São Francisco [segunda dose];

Urap Vila Ivonete;

Urap Cláudia Vitorino;

Urap Eduardo Assmar;

Urap Bacurau [segunda dose];

Urap Valdeiza Valdez [Segunda dose];

Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac);

Policlínica Barral y Barral [segunda dose] e para segunda dose no drive-thru em frente ao 7º BEC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas