Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comando apura agressão de PM a agente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A notícia da agressão de um sargento da Polícia Militar do Acre a um agente penitenciário na noite da última sexta-feira, 27, na frente de um Pub em Rio Branco, foi tema nas redes sociais no final de semana.


Um vídeo divulgado na internet mostra o PM com comportamento agressivo e agindo de forma arbitrária. Ele chega a gritar com o agente: “Não trisque em mim!”. Depois algema e prende, com outros policiais, o agente penitenciário.

Anúncios


Em nota, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre informou que “está tomando as providências cabíveis para que a ação, a qual classificamos como despreparada, desmedida e irrefletida, encontre a sua devida correção. Para que os autores sejam punidos e os prejudicados tenham a devida reparação da Justiça”.


O sindicato informou ainda que “o agente tem um histórico profissional exemplar no Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), exercendo hoje cargo de chefia e já tendo no currículo um histórico de contribuição no Estado do Acre e no Brasil”.


Na ação policial, o agente foi conduzido à delegacia e depois liberado.


O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Marcos Kinpara, informou na tarde desta segunda-feira, 27, que o caso foi levado à Corregedoria da Instituição e que o direito ao contraditório e à defesa serão mantidos no processo de apuração.


“A Corregedoria da Polícia Militar já está apurando os fatos. Sempre preservando o direito as partes do contraditório e da ampla defesa.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido