Menu

No interior, Marcus diz que soluções não serão concebidas a partir da realidade da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em agenda com moradores dos municípios de Senador Guiomard e Capixaba, regiões que junto com Acrelândia e Plácido de Castro concentram a maior parte da produção agrícola acreana, o candidato ao governo Marcus Alexandre Viana (PT) afirmou que as propostas de solução para os problemas das cidades do interior não terão como base a realidade de Rio Branco.

“Vamos governar ouvindo vocês e não trazendo soluções a partir da realidade da capital, por exemplo”, disse o petista. Aos moradores da zona rural, o candidato prometeu ter como uma de suas prioridades a manutenção dos ramais como forma de assegurar a trafegabilidade e o escoamento da produção.

Anúncio

“Uma das metas é fortalecer o Deracre para garantir ramais com boas condições de trafegabilidade”, afirmou. Ainda no quesito mobilidade, ele falou sobre a integração do transporte público de Rio Branco com os municípios vizinhos, incluindo a construção de terminais de integração.

“Vamos buscar soluções para as cidades vizinhas, como Rio Branco e Senador Guiomard, por exemplo, que podem ter uma integração no transporte público com o uso dos terminais.”

Nos dois municípios, o petista recebeu o apoio de lideranças comunitárias e políticas. Em Senador Guiomard, além das vereadoras Cláudia Lima, Francisca Macedo e Idalete Holanda, o ex-prefeito Celso Ribeiro e o ex-candidato a prefeito Jorge Catalan, fizeram questão de manifestar apoio às candidaturas majoritárias da Frente Popular.

Em Capixaba, os ex-prefeitos Lourival Mustafa, o Serraria e Afonso Varêda, também estão na linha de frente na busca por votos para Marcus Alexandre e Emylson Farias, Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT).

“Essa avenida central duplicada, e tudo o que tem aqui no Quinari foram os governadores da Frente Popular que fizeram e nós sabemos que Marcus Alexandre vai fazer muito mais por nós. O povo aqui confia nele e ninguém quer voltar ao tempo dos salários dos funcionários públicos atrasados”, disse Militão da Seringueira, 78, um dos moradores mais antigos de Senador Guiomard.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.