Menu

No interior, Marcus diz que soluções não serão concebidas a partir da realidade da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em agenda com moradores dos municípios de Senador Guiomard e Capixaba, regiões que junto com Acrelândia e Plácido de Castro concentram a maior parte da produção agrícola acreana, o candidato ao governo Marcus Alexandre Viana (PT) afirmou que as propostas de solução para os problemas das cidades do interior não terão como base a realidade de Rio Branco.


“Vamos governar ouvindo vocês e não trazendo soluções a partir da realidade da capital, por exemplo”, disse o petista. Aos moradores da zona rural, o candidato prometeu ter como uma de suas prioridades a manutenção dos ramais como forma de assegurar a trafegabilidade e o escoamento da produção.

Publicidade

“Uma das metas é fortalecer o Deracre para garantir ramais com boas condições de trafegabilidade”, afirmou. Ainda no quesito mobilidade, ele falou sobre a integração do transporte público de Rio Branco com os municípios vizinhos, incluindo a construção de terminais de integração.


“Vamos buscar soluções para as cidades vizinhas, como Rio Branco e Senador Guiomard, por exemplo, que podem ter uma integração no transporte público com o uso dos terminais.”


Nos dois municípios, o petista recebeu o apoio de lideranças comunitárias e políticas. Em Senador Guiomard, além das vereadoras Cláudia Lima, Francisca Macedo e Idalete Holanda, o ex-prefeito Celso Ribeiro e o ex-candidato a prefeito Jorge Catalan, fizeram questão de manifestar apoio às candidaturas majoritárias da Frente Popular.


Em Capixaba, os ex-prefeitos Lourival Mustafa, o Serraria e Afonso Varêda, também estão na linha de frente na busca por votos para Marcus Alexandre e Emylson Farias, Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT).


“Essa avenida central duplicada, e tudo o que tem aqui no Quinari foram os governadores da Frente Popular que fizeram e nós sabemos que Marcus Alexandre vai fazer muito mais por nós. O povo aqui confia nele e ninguém quer voltar ao tempo dos salários dos funcionários públicos atrasados”, disse Militão da Seringueira, 78, um dos moradores mais antigos de Senador Guiomard.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido