Menu

Pesquisar
Close this search box.

Terapia Online, conheça essa nova tendência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem nunca sonhou com uma terapia online naquele momento que você mais precisa de um suporte de um profissional da área de Psicologia? Ou simplesmente pegar o celular e fazer uma chamada de vídeo para sua psicóloga, sem precisar sair de casa e enfrentar aquele transito, pagar estacionamento e ainda esperar a sua vez no consultório.


É que agora é possível fazer integralmente terapia de forma online. As orientações online já eram permitidas desde 2012 pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) mas eram limitadas a, no máximo, 20 sessões e somente algumas terapias poderiam ser realizadas desta forma.

Anúncios


As novas regras devem entrar em vigor em novembro deste ano. Assim, com a resolução 11/2018 do CFP, a terapia on line está totalmente liberada, nos mesmos critérios de um atendimento presencial. A psicóloga Roberta Alonso acredita que o benefício de uma terapia online pode ser semelhante ao de uma terapia presencial. “O resultado positivo só depende do profissional, de como irá conduzir o processo e também da dedicação do paciente”, defende. Apesar de gostar do atendimento com olho no olho, Alonso acha importante que os profissionais acompanhem as tendências de mercado. “Devemos entender que o mundo está globalizado e as pessoas anseiam por outras formas de trabalho ”.


Roberta ainda ressalta que teve a experiência de fazer um programa online com resultado de muito sucesso. “Nós profissionais precisamos ficar atentos e garantir um engajamento melhor das pessoas à terapia, afinal existe ainda uma certa resistência. As pessoas, geralmente, só procuram a terapia em casos extremos”.


Bolsas de estudo para especialização


Gostou dessa área e que estudar Psicologia? Ou necessariamente já está na área e quer investir tempo em uma especialização? Não é preciso grande investimento financeiro para isso. O Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo, viabiliza os estudos de milhares de brasileiros através de cursos de graduação, pós-graduação e outras modalidades. Os descontos chegam até a 70% de desconto nas mensalidades. Para conseguir o benefício acesse o site parceiro do AC 24 HORAS, http://www.educamaisbrasil.com.br/ac24horas. Há especializações na área como a Psicologia Escolar, Hospitalar, Jurídica, Neuropsicologia, e Psicologia Clínica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido