Conecte-se agora

Copa do Mundo 2018 com os olhos voltados para a Rússia

É esperado até o final dos jogos que o destino receba mais de 1 milhão de turistas

Publicado

em

O país mais extenso do mundo está de braços abertos para receber os apaixonados por futebol que vão conferir de perto cada lance da Copa do Mundo. Como o dobro da extensão do território brasileiro, a Rússia possui uma cultura, história e paisagens fascinantes. Com fachadas monumentais e de muitas cores, o cenário diferente promete muitas emoções que vão além dos estádios de futebol. As cidades russas são lindas, bem cuidadas, com transporte eficiente e arquitetura exótica.

Moscou, a capital, é considerada o coração da Rússia e a “Praça Vermelha” é considerada um dos cartões postais mais famosos do país. Uma curiosidade sobre o nome da praça. Muita gente pensa que o vermelho do nome é por causa dos tijolos do Kremlin ou do grandioso Museu de História. Na verdade, o nome “krásnaya”, vermelho em russo, tem origem na palavra bonita. “Praça Vermelha” significava “Praça Bonita”.

O número de turistas esperados na Rússia para a Copa do Mundo 2018 foi anunciado pelo chefe de gabinete hoteleiro do Departamento de Esporte e Turismo de Moscou.  Visitantes da Europa e da América Latina estão entre os mais esperados. Atualmente, o turismo na Rússia, tanto externo como interno, deixa de focar só nas grandes cidades, como Moscou ou São Petersburgo. Pouco a pouco, os estrangeiros e os próprios cidadãos russos vão ganhando interesse em descobrir outros destinos tão atrativos quanto os mundialmente conhecidos. A copa é uma boa oportunidade. Os jogos acontecem em 11 cidades:  Moscou, Samara, Kaliningrado, Kazan, Nijni Novgorod, Rostov-na-Donu, São Petersburgo, Saransk, Sochi, Volgogrado e Ekaterimburgo.

Conheça um pouco mais sobre estas cidades:

Moscou – possui mais de 12 milhões de habitantes e um dos metrôs mais luxuosos do mundo. É essencial visitar a boemia Rua Arbat, o Parque Gorky, a extraordinária Galeria Tretyakov e o Museu Pushkin. E a imensa Praça Vermelha, emoldurada pelos muros do Kremlin, a famosa Catedral de São Basílio, o edifício do Museu de História e o centro de compras GUM.

Samara – é considerada a cidade da indústria aeroespacial russa. O que visitar: o bunker subterrâneo de Stalin, o monumento à nave espacial e o parque natural de Jigulevskie.

Kaliningrado – é famosa por ter tido entre os seus habitantes o filósofo Immanuel Kant, a cidade também é célebre pelo problema das sete pontes de Königsberg, resolvido por Euler em 1736.

Kazan – a capital do Tartaristão (1,2 milhão de habitantes), localizada na confluência dos rios Volga e Kazanka. Essencial visitar: o seu Kremlin, reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco.

Nijny Novgorod – fica a menos de quatro horas de trem de Moscou. Vale a pena conhecer o Kremlin, uma imponente fortaleza do século XVI com quatro portões e 13 torres e a escadaria Chkalovskaya, em forma de oito e com 560 degraus à beira do Volga.

Rostov-na-Donu – É a Capital dos cossacos do Rio Don, a casta guerreira que defendeu as fronteiras da Rússia durante séculos. Confira: a fortaleza Liventsovskaya, passeio fluvial e o monumento ao Prêmio Nobel de Literatura Mikhail Sholokhov.

São PetersburgoPossui uma beleza arquitetônica, é a antiga capital imperial que permite acompanhar os principais eventos da história do século XX, em lugares como o Palácio de Inverno, onde há pouco mais de um século eclodiu a revolução bolchevique e onde funciona o museu Ermitage, um dos mais importantes do mundo.

Saransk – A capital da república russa de Mordóvia é a menor sede, e tem como epicentro a Praça Sovetskaya. A cidade de Saransk é a sede do Estádio Start e do FC Mordovia Saransk, que participa do Campeonato Russo de Futebol.

Sochi – é um popular destino de férias na costa nordeste do Mar Negro, a única cidade da Rússia com clima subtropical.

Volgogrado – se estende por 65 quilômetros na margem direita do rio mais longo da Europa. Reduzida a escombros na Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída no mais puro estilo stalinista, uma espécie de neoclassicismo monumental.

Ekaterimburgo – cidade mineradora e industrial onde os revolucionários bolcheviques executaram o czar Nicolau II e sua família. Não deixe de conhecer: Igreja da Catedral do Sangue Derramado, construída no local onde a família Romanov foi assassinada; o museu Geomineral, com uma coleção única de rochas e minerais; a Casa Sevastyanov, um luxuoso palacete kitsch e o cemitério dos mafiosos.

Bolsas de estudo para Turismo

Conhecer outros destinos é fantástico. Poder apresentá-los para outras pessoas é melhor ainda. Você pensa em trabalhar nesta área? Por que não se especializar com um curso de graduação em Turismo. Ou até mesmo fazer um curso da língua oficial, o inglês e estudar com descontos de até 70% nas mensalidades. Isso é possível pelo Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo. Para conseguir o benefício basta acessar http://www.educamaisbrasil.com.br/ac24horas.

Anúncios

Acre

Cuidados com a Covid-19 devem continuar após a vacinação

Publicado

em

Com a aprovação das vacinas contra a Covid-19 pela Anvisa, brasileiros têm esperanças renovadas de tudo voltar a ser como antes da pandemia; com abraços apertados, reencontros entre amigos e familiares, além de poder sair de casa sem máscara.

Ocorre que a vida “normal” ainda vai demorar um tempo para acontecer. Pelo menos inicialmente, a população ainda vai ter que usar máscara.

Segundo a epidemiologista da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel, mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19, é preciso que 70% da população esteja vacinada, para atingir a chamada imunidade de rebanho – o que pode demorar. “2021 vai ser um ano que ainda vamos utilizar máscara, vai precisar fazer distanciamento físico. Álcool em gel e a lavagem das mãos vão ser nossos aliados”, recomenda.

De acordo com os especialistas, o dia a dia dos brasileiros só deve voltar ao normal, quando boa parte da população for imunizada, o que não vai acontecer em curto prazo. “Não é para relaxar, não é parar liberar atividades com aglomerações, que aumentem o risco de contágio pelo coronavírus. Provavelmente, uma vida normal até o final do ano, mesmo com a vacina, ainda não teremos. Depende da velocidade com que o Brasil conseguirá vacinar toda a sua população”, comenta o pneumologista e diretor da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, Hermano Castro.

Fonte: Brasil 61

Continuar lendo

Coluna do Astério

Líder do governo quer secretários candidatos pelo PP!

Publicado

em

O líder do governador Gladson Cameli na Assembleia Legislativa, deputado Gerlen Diniz, é a favor de que os secretários sejam candidatos a deputado estadual ou federal em 2022. Com uma condição: que seja pelo PROGRESSISTAS, o PP.

“Se o governo é do PP é justo que um secretário seja candidato pelo nosso partido”, disse.

Na avaliação de Diniz, o PROGRESSISTA vai precisar de legenda, razão pela qual os secretários que quiserem disputar uma vaga devem ter toda a liberdade.

Atualmente a bancada do PP é formada por Gerlen, Nicolau Júnior, José Bestene e Marcos Cavalcante.

Gerlen ainda não definiu se será candidato a deputado federal ou a reeleição. Para ele, é necessário avaliar com muito critério os cenários que vão se apresentar até a data das convenções de 2022.

“O indivíduo, na sua angústia de não ser culpado, mas de passar por sê-lo, torna-se culpado. (Soren Kierkegaard)

. A coronavac se espalhando pelo Brasil; chega ao Acre com direito a faixas, palmas e foguetórios.

. Vacina da China para o vírus chinês; nada mais justo!

. “Vão ter que me engolir”, Mário Jorge Lobo Zagallo.

. Tem mais:

. A China é quem detém os insumos para a fabricação de novas vacinas, e agora José?

. Vai prá China, não enche!

. Pelo visto, o PT fará renovação em seus diretórios também, no tempo e na hora certa; é natural!

. O governador Gladson Cameli (PP) nadando de braçada nas redes sociais, especialmente apoiado por adolescentes e jovens.

. É o seu tempo!

. Em conversa com o 1º secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Luís Gonzaga (PSDB), ele contou que servidores que participam da gestão fizeram um treinamento de Planejamento Estratégico.

. “Foi muito proveitoso, todos estão otimistas, animados, esperançosos”, disse.

. Na verdade, a Casa do Povo estava tomada por uma lassidão, uma fadiga, manimolência, fleuma, pachorra!

. A esperança saiu da “Caixa de Pandora”.

. O Ribamar vai muito bem, obrigado!

. A PGE tem sido fundamental na nova performance que o governador Gladson Cameli pretende dar a sua gestão a partir de agora.

. Bem lembrado, o diretor-geral de Polícia, Josemar Pontes, vem realizando um excelente trabalho na valorização da instituição.

. O vice-governador Major Rocha está que nem curió de muda, não dá um pio.

. Tem um, porém: não canta, mas trabalha.

. Até o dia 15 de fevereiro o governador Gladson Cameli se senta com Márcio Bittar e Flaviano Melo para decidirem a participação do MDB no governo e o apoio à reeleição em 2022.

. O futuro presidente dos EUA, Joe Biden, proibiu a entrada de brasileiros em solo americano.

. Como diz o ex-presidente Lula:

. Americano gosta de americano!

. (Semana Clarice Lispector na COLUNA começa amanhã)

. Bom dia, G.H.!

Continuar lendo

Acre 01

URGENTE: Avião da FAB chega em Rio Branco com as 41 mil doses da CoronaVac

Publicado

em

O avião C130M – Hércules da Força Aérea Brasileira pousou no Aeroporto Internacional de Rio Branco às 6h30 minutos desta terça-feira, 19, com as mais de 41 mil doses da Coronavac, a vacina contra a covid-19, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo e distribuída pelo Ministério da Saúde. A aeronave veio de Boa Vista, capital de Roraima, e não de Manaus (AM), como informou a assessoria do governo.

O caminhão do Setor de Divisão Estadual de Imunização da Rede de Frios da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) já estava na pista no aguardo dos imunizantes e Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério da Saúde compõem um forte aparato de segurança tanto na pista quanto do lado de fora do aeroporto.

O governador Gladson Cameli e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom recepcionaram a chegada da aeronave. Uma coletiva de imprensa deve ocorrer ainda na manhã de hoje onde o primeiro acreano deverá ser vacinado. A expectativa é que o ato ocorra no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Destaque 3

Avião da FAB que traria vacina nesta segunda não decola de Manaus devido ao mau tempo

Publicado

em

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que iria desembarcar por volta das 23 horas desta segunda-feira, 18, em Rio Branco (AC) com as 41 mil doses da CoronaVac irá se atrasar devido ao mau tempo no Acre.

Segundo o Governo do Acre, o voo que chegaria com as vacinas não decolou de Manaus (Amazonas), como previsto.

Em Nota, o Governo informou que tão logo tenha informações precisas, o novo horário de pouso da aeronave será divulgado.

A coletiva de imprensa que estava marcada para às 8h desta terça-feira, 19, também foi adiada.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas