Menu

Secretário de Polícia Civil do Acre tenta explicar expediente até às 14 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Polícia Civil do Acre (SEPC), delegado Carlos Flávio Portela, fez um vídeo para explicar à população os motivos que levaram ao fechamento das delegacias de todo o estado a parti das das 14 horas. A decisão foi publicada no Diário Oficial e valerá a partir de 02 de maio.


“As delegacias não vão fechar, elas continuarão funcionando. A população tem acompanhado que a Polícia Civil tem realizado operações no inicio da tarde, no fim da tarde. Por isso a decisão de, após às 14 horas, sugerir à população procurar a Deam e a Defla”, diz o secretário.

Publicidade

Com os índices de crimes a cada dia mais acentuados, o documento, que foi publicado nesta segunda-feira, dia 23, causou polêmica entre servidores e populares que buscam atendimento nas delegacias de polícia. Isso, segundo o documento, vai otimizar os trabalhos de investigação.


Mesmo com a portaria, os serviços das delegacias de Central de Flagrantes e Especializada no Atendimento à Mulher, não vão fechar mais cedo. O serviço continuará, normalmente, 24 horas por dia. Além disso, também continuam alguns setores do IML e da perícia criminal, para os casos de chamado de emergência.


A portaria é do dia 20 de abril, e passará a valer em 02 de maio, quarta-feira. A lista considera unidades policiais todas as delegacias e postos policiais, além das unidades periciais, sede administrativa, departamentos internos da Direção Geral e a Corregedoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido