Menu

Detran proporciona parcelamento de dividas através de cartão de crédito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir de agora os acreanos que precisam pagar multas e outros débitos relacionados a veículos, como IPVA, podem parcelar os valores no cartão de crédito. A medida visa diminuir o índice de inadimplência e o número de veículos irregulares no estado.


Em outubro do ano passado o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução permitindo o parcelamento por meio do cartão de crédito e deixou cada órgão de trânsito responsável por habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.

Publicidade

Após a publicação da resolução, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou uma portaria regulamentando a formalização de termo de cooperação com empresas privadas que realizassem o processamento de operações de pagamentos por meio de cartão de crédito.


“O Detran/AC, sempre procurando ser ágil e oferecer o máximo de conforto a população, buscou o credenciamento de empresas autorizadas a prestar esse serviço, que inicialmente está sendo oferecido apenas na sede, mas que de forma progressiva será estendida às demais unidades do órgão”, enfatiza o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.


O parcelamento pode ser realizado em até 12 vezes no cartão de crédito, com acréscimos de juros e taxas, previstas na resolução do Contran, por se tratar de um serviço fornecido por uma empresa privada. O interessado precisa ter saldo disponível em seu cartão e possuir bandeira Visa e Mastercard.


“Os juros praticados são de apenas 1,99% ao mês, considerado baixo em comparação ao que é praticado no mercado”, afirma o diretor da empresa, Gláucio Melo.


O guichê de parcelamento está instalado na sede do Detran, localizada na Av. Ceará, 3059, Jardin Nazle.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido