Menu

Comunista Jenilson anuncia que vota contra projeto de Sebastião Viana que terceiriza saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jenilson Leite (PCdoB), que integra a base de sustentação da administração petista do Acre, anunciou na manhã desta quarta-feira (14), que vai votar contra o Projeto de Lei de autoria do governador Sebastião Viana, do PT, que regulamenta o edital de chamamento de Organizações Sociais para terceirizar a administração do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital.


O comunista acredita que o Estado precisa continuar à frente da gestão das unidade de saúde. “Nosso Pronto Socorro resolve muitos problemas de saúde no nosso estado. Achamos e não desmerecemos a concepção do governador, mas pode ser que mais à frente ele aprove essa OS pode funcionar, mas neste momento meu posicionamento é de não concordância para a aprovação da OS porque eu tenho outra orientação sobre Organização Social”.

Publicidade

Jenilson Leite elogiou alguns atos de Sebastião Viana. “Acho que o governador tem feito um grande esforço para manter a saúde funcionando, mesmo com todos os problemas e dificuldades que existem nas unidades de saúde, porque no meio dessa crise não é fácil manter o leme. Ele fez contratação, reajuste salários, mas dai a César o que é de César, muitas conquistas aconteceram, mas nesta questão da OS não tem minha concordância”, finaliza o governista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido