Menu

Reprovado em teste no Vasco, goleiro acreano é campeão da Copinha pelo Flamengo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O goleiro Yago Darub comemorou hoje no Pacaembu, o 4º titulo do Flamengo na competição e entrou para um seleto grupo de jogadores de categorias de base.


Nascido em Rio Branco (AC), o jogador de 18 anos viu sua trajetória no futebol mudar a partir de 2013, ano em que mudou com a família para o Rio de Janeiro disposto a entrar definitivamente em um grande clube.

Publicidade

A trajetoria do goleiro


Até 2013, Yago foi jogador das categoria de base do Vasco do Acre e treinou com o experiente Illimane Soares, que revelou para o futebol o campeão olímpico Weverton, hoje no Palmeiras.


Esteve no clube da fazendinha por vários anos, onde também teve como treinadores, os preparadores Dorielson, Valter e Tidalzinho.


Em 2013, o garoto convenceu os pais a mudarem para o Rio de Janeiro onde iria se dedicar exclusivamente a carreira de jogador.


Naquele mesmo ano ele foi tentar a sorte em São Januário, casa do Vasco carioca, mas acabou reprovado.


Por ironia do destino, naquele dia, um olheiro do arquirrival Flamengo acompanhou a peneira e convidou o goleiro para um teste na Gávea.


Yago não só foi aprovado como disputou no segundo semestre de 2013 a primeira competição vestindo a camisa do Flamengo em Belo Horizonte.


Nas categoria de base do rubor negro ele foi vencendo etapas ate integrar o grupo selecionado para Copinha deste ano.


Suas atuações convenceram a comissão técnica e o jovem acreano assumiu a titularidade no gol flamenguista.


Recente visita ao Acre

Publicidade

No final do ano passado Yago esteve no Acre para visitar familiares e amigos. Ele foi ate Brasileia onde visitou uma escolinha e ate ministrou uma palestra para os garotos.


Filho da advogada acreana Patricia Valadares e do maranhense André Darub, o jogador tem contrato com o Flamengo ate 2020.


O tio de Yago, o também advogado Valadares Neto, que esta no Rio de Janeiro, disse que se a diretoria liberar os jogadores para um curto período de ferias, o atleta vira aproveitar a folga no Acre.


Nas redes sociais, o goleiro virou celebridade pelo titulo e pela atuação que garantiu o titulo ao time de maior torcida da America.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido