Conecte-se agora

Cansado de apanhar da mulher, homem assalta loja e se entrega à polícia

Publicado

em

Um homem identificado como Romão tomou uma atitude inusitada: decidiu assaltar uma loja com o propósito de ser preso para livrar-se da esposa que o torturava todos os dias, com surras homéricas.

O crime aconteceu na véspera de Natal (24). A Polícia Militar informou que o homem foi categórico ao afirmar que roubou para ser preso e ficar longe de sua esposa.

Romão estava armado e, ameaçando atirar, dominou o caixa da loja e exigiu dinheiro, tendo recebido a quantia de R$ 70. Após pegar o dinheiro, ele se sentou na porta da loja e chamou o guarda, dizendo que ele era a pessoa por quem a polícia iria procurar.

Mostrando-se muito tranquilo, Romão foi detido e, ao chegar à delegacia, disse às autoridades que seu desejo era ser preso para fugir do convívio com a esposa.

Antes de cometer o assalto, Romão deixou um bilhete para sua mulher, com a seguinte redação: “Não tô aguentando apanhar todo dia de tu. É melhor tá na cadeia do que em casa contigo”.

Romão relatou à polícia que vinha apanhando da esposa e, por isso, tomou essa decisão.

Fonte: O Imparcial

Destaque 2

Portas recém instaladas em banheiro de UPA não abrem e não há assentos em privadas

Publicado

em

Após denúncia relatada pela reportagem do ac24horas, portas foram colocadas nos banheiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, localizada na região da Sobral. Ocorre que mesmo com a colocação das portas, o transtorno não foi resolvido. Vídeos encaminhados mostram que algumas das portas colocadas não abrem totalmente. Além disso, uma outra reclamação é a falta de assentos nas privadas.

O ac24horas conversou com a diretora geral da UPA da Sobral, Simone Prado que explicou que a unidade vai passar por uma reforma que deve começar ainda esta semana.

“A boa notícia é que ainda essa semana vamos ter uma obra de reforma e reparos e como a equipe vai estar aqui vamos resolver essas situações. Em relação aos assentos, infelizmente é a própria população que retira, o que vamos fazer é pedir para o pessoal da manutenção aumentar o monitoramento durante o dia para evitar a retirada dos assentos”, disse.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

OCA realiza ação de vacinação de Covid-19, Influenza e Tríplice Viral nesta terça-feira

Publicado

em

A OCA Rio Branco vai disponibilizar nesta terça-feira, 28, vacinas contra a Covid-19, Influenza e Tríplice Viral (Sarampo, Varíola e Caxumba). Quem tiver interesse na imunização deve comparecer à OCA no horário de 8 da manhã ao meio dia.

A iniciativa faz parte do esforço do governo do estado para aumentar os percentuais de vacinação no estado. Levantamentos da Secretaria Estadual de Saúde demonstram que o índice de vacinação no Acre tem caído ano após ano.

Um exemplo é a Tríplice Viral, que vai ser oferecida na OCA. A diminuição no número de crianças imunizadas em todo o país vem contribuindo para o surgimento de novos surtos de sarampo, uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias, que provoca sintomas como tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele, com manchas vermelhas. Em casos mais graves, pode causar pneumonia e inflamação no cérebro.

Continuar lendo

Coluna do Astério

A força das mulheres!

Publicado

em

Que o ex-presidente Lula vem liderando as pesquisas até Carlos, o Eduardo e o Flávio Bolsonaro sabem disso. A economia derruba qualquer governo em qualquer lugar do mundo desde que existem humanos andando sobre a terra. A maioria absoluta dos impérios do passado e dos governos em tempos de democracia ruíram por conta das disputas de poder internas (não é o caso) e a falta de comida na mesa da plebe (é o caso). E não adianta escamotear, xingar, atirar, dar coices, rogar pragas seja lá o que for. É fato, mas não fatalidade. Poderia ser diferente.

O que vale (neste caso) é melhorar a situação dos mais pobres, que é a imensa maioria. Não só dos pobres famintos. Mas, também, dos pobres endividados, que ganham mal, não viajam mais, seus carros populares estacionaram na garagem, não entram em faculdades e assistem toda a patifaria política praticada no andar de cima envolvendo os que deveriam ser exemplo de honradez, honestidade e espírito público. Ah! E de piedade e fé em Deus – desculpem, ia esquecendo.

Mas nem tudo está perdido. Temos a democracia e as mulheres para decidir se continua como está ou se muda. Muitos acham que está tudo muito bom. Outros, não! As mulheres, principalmente, não andam nada satisfeitas. Por quê? Porque são elas que desde os primórdios cuidam da dispensa, das vinhas, dos olivais e dos filhos. E, agora, mais ainda: São a principal força de trabalho no mercado explorado, não no mercado que explora. Lula e Bolsonaro que se cuidem, as mulheres vão decidir a eleição.

“Vivemos tempos sombrios onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança”. (Hannah Arendt)

. No domingo a Márcia Bittar seria a vice de Gladson; na segunda, não; na terça, sim…hoje, quarta-feira, só Deus sabe.

. Nem o Palácio sabe!

. O bom amigo Alysson Bestene resolveu resolver sua vida política, paz com a família e no trabalho.

. Alysson é próspero na alma!

. As chapas de Petecão, Mara, Jenilson estão praticamente fechadas para o Senado; falta Mara e Jenilson definirem os vices.

. Na chapa do governador por enquanto nada definido, nem para vice, muito menos para o Senado.

. Gladson está correto!

. O apressado come cru.

. Jéssica Sales candidatíssima ao Senado.

. A federação formada pelo PT, PC do B e PV andou comemorando as notícias do domingo sobre a composição do vice nas hostes palacianas.

. Na segunda ficaram tristes, ontem voltaram a se alegrar.

. Hoje devem alegrar-se novamente, e assim caminha a humanidade.

. A propósito, enquanto o Gladson governa, os vices disputam a vaga, o pau vai quebrando para o Senado o Jorge Viana vai fechando acordos por todo o interior.

. É política!

. O sujeito é prefeito, lança o irmão para deputado estadual, a irmã para federal, a tia para senadora só falta o pai para presidente.

. O nepotismo político estragou a república, repúblicas de bananas!

. Nunca a democracia foi tão golpeada!

. Isto, sem falar na corrupção e nos déspotas!

. Sobrevivermos?!

. O tempo revela a verdade e não a autoridade.

. Bom dia!

Continuar lendo

Blog do Crica

PP, um partido chamado confusão

Publicado

em

NÃO EXISTE entre os partidos que vão disputar a eleição no estado, nenhum mais complicado, mais desorganizado, que o PP. E, justamente é o partido que se saiu como o maior vencedor das últimas eleições municipais. Para início de conversa, o seu diretório é provisório, o que enseja viradas de mesa. 

O mandato da última executiva venceu e até hoje a direção nacional não fez uma nova nomeação, por causa da briga entre os grupos da senadora Mailza Gomes (PP) e do governador Gladson Cameli. Ou seja, o PP virou uma nau errante e sem comandante. 

A escolha do candidato a vice na chapa do governador Gladson Cameli, também, acabou em outra confusão e sem se saber qual será o real desfecho. Estamos há pouco mais de três meses da eleição e o PP virou uma casa de Noca, onde todo mundo grita, dá ordens e ninguém obedece. É a realidade nua e crua de um dos mais tradicionais partidos do Acre. Quando será resolvido, não se sabe.

GATO ESCALDADO…

O GOVERNADOR Gladson já anunciou quatro nomes como sendo o seu vice. Por isso, me reservo no direito de só crer quem será o ungido depois de anunciado oficialmente. Gato escaldado tem medo de água fria.

PULANDO EM RIO DE PIRANHAS

QUANDO o Gladson diz que, o presidente Jair Bolsonaro indicará o seu vice, está pulando com um ferimento num rio de piranhas. Se o Lula vencer (lidera as pesquisas), a configuração do poder central mudará de mãos;  e ele se reeleito; terá sérias dificuldades de abrir portas em Brasília e liberar recursos, com esse carimbo na testa de bolsonarista. Vai comer o pão que o Diabo amassou.

MEDIDAS E PESADAS

TODAS as palavras ditas na política devem ser antes pesadas e medidas ou viram bumerangues no futuro.

ORLEIR É UM EXEMPLO

UM EXEMPLO do que é ter um presidente da República contra, é a gestão do ex-governador Orleir Cameli, que foi boicotado no governo Fernando Henrique Cardoso, que não gostava dele. Recebia o Jorge Viana (PT) (que virou um queridinho da dona Ruth Cardoso), e não recebia ele. Orleir foi, talvez, o governante mais perseguido do estado, seja pelos partidos políticos, imprensa regional e nacional, MPF, pelo poder central, e pagou muito caro por isso. Não é bom, pois, querer repetir a dose ao botar um carimbo na testa contra alguém que pode vir a presidir o Brasil. Cautela nunca fez mal a ninguém. Principalmente, para quem governa um estado pobre e dependente da União.

NÃO ESTÁ PARADO

O PT não está parado. O presidente da sigla Manoel Lima e o ex-senador Jorge Viana já visitaram juntos 17 municípios, e voltaram animados com as recepções.

PALAVRA FINAL

NUMA REUNIÃO no PT, marcada para a próxima quinta-feira, a ex-vice-governadora Nazaré Araújo (PT) deverá bater o martelo, se sairá ou não a deputada federal.

QUADRO FORMIDÁVEL

A NAZARÉ É UM QUADRO formidável. O problema é que, ela está afastada da política e teria que refazer caminhos, com pouco mais de 3 meses para as eleições.

NÃO FALA COM A IMPRENSA

O SENADOR Márcio Bittar (União Brasil) entrou numa espécie de quarentena com a imprensa e não atende aos pedidos de entrevistas. É um direito dele. Mas, não é uma tática inteligente. Principalmente numa campanha.

FAZENDO O INVERSO

O CANDIDATO a deputado federal Pedro Valério (União Brasil) tem feito uma campanha de visitas aos rincões,  para depois entrar nas áreas urbanas. Já andou muito.

ESCOLHA ACERTADA

É UM QUADRO jovem, altamente preparado, conhece de gestão, por isso pode-se dizer que foi muito boa a escolha do Márcio Pereira para secretário de Turismo.

SINAL VERDE

A SENADORA Mailza Gomes (PP) recebeu sinal verde para tocar a sua candidatura ao Senado por mais um mandato. Seria uma violência impedir sua candidatura.

ELEITOR DECIDE

QUEM deve decidir se quer ou não a sua permanência no Senado, é o eleitor. Assim ocorre na democracia.

COMPLETA PERDA DE TEMPO

É UMA perda de tempo procurar o MDB para que abra espaço no Senado ou ao Governo, para novas alianças.

UM MODERADO

O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) é de esquerda, mas moderado. Não é daqueles parraloucas. Por isso, a sua candidatura ao governo avança de forma muito sólida.

FORA DO PROCESSO DE DISPUTA

UM dos quadros mais fortes do PT na capital, o ex-prefeito Raimundo Angelim, não será candidato nesta eleição. Vai apenas atuar apoiando candidatos do PT.

PORTA-VOZ

O EX-SENADOR Jorge Viana (PT) deu poderes ao deputado Daniel Zen (PT) para ser uma espécie de porta-voz dele na campanha. “Ele fala por mim”, disse JV ontem ao BLOG.

CARREIRA-SOLO

O PSOL não vai mesmo entrar na federação PT-PV-PCdoB. Terá como candidato ao Senado o advogado Sanderson Moura (PSOL) e o professor Nilson Euclides (PSOL) disputando o governo. Nomes de qualificação.

NÃO ME PERGUNTEM O RESTO

A ESCOLHA do vice na chapa do Gladson passa por Manaus. Não me peçam para contar o resto da prosa.

NÃO CHAMEM

É BOM não chamar para o mesmo tacacá os agentes penais e o deputado Roberto Duarte (REPUBLICANOS), pode sobrar tucupi quente para o parlamentar, que virou uma espécie de inimigo da categoria.

POSSE CONFIRMADA

MARCADA para o dia 5 de agosto a posse no Senado da ex-deputada Maria das Vitórias (PSD), a primeira suplente do senador Sérgio Petecão (PSD). Assumirá a cadeira por 120 dias no mandato do Petecão.

CHAPA PLURAL

SANDERSON MOURA (PSOL), Dimas Sandas (AGIR), Mailza Gomes (PP), Alan Rick (União Brasil), Márcia Bittar (PL), Vanda Milani (PROS), Fernando Zamora (PRTB), Jorge Viana (PT) e Jéssica Sales (MDB), são os nomes postos até o momento para a disputa do Senado.

VENHAMOS E CONVENHAMOS…

GOVERNO confuso esta do governador Gladson Cameli, quando se trata de política. O que poderia ser resolvido com uma escolha pessoal – no caso o nome do vice – virou uma guerra política dentro dos partidos aliados.

ANGU DE MUITOS CAROÇOS

A CONFUSÃO extrapolou para as redes sociais, que estão se posicionando em massa sobre um assunto que bem poderia ser simples. Virou um angu de muitos caroços.

COMEMORA E PEDE BIS

QUEM deve estar comemorando este quadro de muita confusão e está por certo pedindo bis, é a oposição.

FRASE MARCANTE

“Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar”. Anne Frank.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!