Conecte-se agora

Anvisa proíbe 8 produtos de limpeza; veja lista

Publicado

em

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a proibição e a suspensão de oito produtos de limpeza diferentes. Foram proibidos a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Desinfetante Estrela fabricado pela Estrela Produtos de Limpeza porque estava com o registro vencido desde junho de 2013

O Álcool Gel 70 Higienizante Antisséptico fabricado pela empresa Aditti Cosméticos apresentou teor alcoolico abaixo do valor declarado, segundo laudo emitido pelo Laboratório de Saúde Pública do Paraná.

Foram proibidos a distribuição, divulgação, comercialização e uso dos seguintes lotes: 040116, 080116, 080216, 060316, 090316, 010416, 030416, 040416, 050416, 070416, 020516, 050516, 080516, 020616, 030716, 080816, 081216, 110217, 020317 e 050317.

Lotes não autorizados do Desengraxante Imbrasquim (produzidos na época em que o produto não possuía registro na Anvisa) também estavam sendo vendidos. O produto é fabricado pela Química Do Brasil e só foi registrado em 23 de agosto 2017, portanto, todos os lotes fabricados antes dessa data estão suspensos e devem ser recolhidos do mercado.

Todos os produtos fabricados pela empresa Rodrigo Borges Dias também estão proibidos de serem fabricados, distribuídos, comercializados e usados pois não possuem registro na Anvisa. Isto significa que não passaram por análise para saber se apresentam riscos para a saúde.

Pelo mesmo motivo, o produto Gel Higienizante Para As Mãos – Fixed, fabricado pela empresa MZ3 Indústria e Comércio de Cosmético também está proibido de ser fabricado, distribuído e comercializado.

Produtos com resultados insatisfatórios

O lote 16043615 do produto Álcool Gel – Ciclo Gel 70 fabricado pela empresa Ciclo Farma e o lote 1607650 do produto Álcool Gel Xô H1 fabricado por Nutracom Indústria e Comércio Ltda. foram suspensos, pois apresentaram resultado insatisfatório na análise de rotulagem e no ensaio de Teor Alcoólico a 20°C.

Já o lote 1A216 do produto Água Sanitária Flora, fabricado pela empresa Solar Brauna Produtos Químicos , apresentou resultado insatisfatório nas análises de aspecto, teor de cloro ativo e rotulagem.

Fonte: InfoMoney

Acre

Bittar reafirma apoio a Bolsonaro e faz convocação aos acreanos

Publicado

em

O senador licenciado, Marcio Bittar, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira, 6, destacando seu apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de segundo turno para presidente do país, que devem acontecer dia 30 de outubro.

O candidato que concorreu ao governo do Acre, mas não venceu o pleito, afirma que este é o momento mais importante da democracia dos últimos tempos e de decisão do que queremos para os nossos filhos e futuro.

“De um lado está Lula, defendendo o MST, que promove a invasão do direito à propriedade privada, o desarmamento da população e o direito das mulheres de fazerem aborto. Do outro lado está o presidente Bolsonaro, que defende o direito da propriedade privada, que cortou praticamente o MST dando segurança a quem produz no Brasil, que defende a família brasileira, que é contra o aborto e a liberação das drogas”, destacou.

Bittar convoca os acreanos para a conquista da reeleição do presidente e comenta que juntos podem conseguir novamente os feitos realizados em 2018, como o Estado com maior número de votantes no atual chefe do poder executivo.

“O Acre deu ao presidente Bolsonaro em 2018 o título de Estado aonde ele foi mais bem votado no país proporcionalmente, se Deus quiser dia 30, nós acreanos vamos repetir essa dose. Nós e o Brasil daremos ao presidente mais um mandato”, afirma.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Destaque 2

Bebê de 6 meses morre após parede de casa ser derrubada por temporal no Acre

Publicado

em

A ventania e a forte chuva que atingiu boa parte do estado do Acre na tarde desta quinta-feira, 6, provocou uma tragédia no município de Senador Guiomard.

De acordo com informações da Defesa Civil de Rio Branco, que atendeu a ocorrência no município vizinho, uma criança de apenas 6 meses de idade que estava em uma rede acabou morrendo devido ao temporal.

A avó da vítima relatou aos profissionais da Defesa Civil que a criança estava deitada na rede. Por conta dos fortes ventos, todo o telhado e a parede da casa foram arremessados. A criança foi jogada ao chão e sofreu traumatismo craniano.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Neném comemora os quase 6 mil votos e inicia planejamento eleitoral: “a luta continua”

Publicado

em

O terceiro candidato mais votado do Podemos, deputado estadual Neném Almeida (Podemos), não teve sucesso em sua reeleição no pleito eleitoral do último domingo (2). No entanto, mesmo não garantindo a sua cadeira na Aleac na próxima legislatura por cerca de pouco mais de 700 votos, Almeida sai do processo engrandecido com aproximadamente 6 mil votos, sendo o 17º candidato mais votado.

O feito se torna ainda mais relevante quando se considera que dos três deputados do partido foi o único que não teve suporte da estrutura de governo. Além do mais, dos 6 milhões que o partido Podemos recebeu do Fundo Partidário, Neném recebeu apenas R$ 150 mil. “A luta continua. A campanha eleitoral de 2022 foi uma luta de Davi contra Golias. Não tivemos a quantidade de votos suficientes para a reeleição, mas é impossível não ficar feliz por 5.976 pessoas terem acreditado em nós. Agora é sacudir a poeira, rever estratégias e nos preparar para a próxima eleição”, disse Almeida.

Almeida já se prepara para a criação de um podcast dedicado a tratar sobre a política acreana, com a participação de convidados especiais. Além do podcast, Almeida quer manter um programa de rua em suas redes sociais, onde continua dando espaço para que a população reivindique por investimentos públicos. “Durante todo o meu mandato me dediquei a atender todos aqueles que me procuraram. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de ouvir e dialogar com a população. A partir de fevereiro não terei mais a tribuna da Assembleia, mas teremos um podcast e o programa de rua para ampliar a voz daqueles que precisam continuar a serem ouvidos”, finalizou o primeiro suplente do Podemos.

Continuar lendo

Cotidiano

Fronteira volta a ter registro de execução possivelmente ligada a guerra de facções

Publicado

em

Mais um episódio possivelmente relacionado a uma guerra entre grupos criminosos que segue se desenrolando na região de Brasiléia e Epitaciolândia, no lado brasileiro da fronteira acreana com a Bolívia, se deu na manhã desta quinta-feira (6).

Josimar Amorim do Nascimento, de 34 anos, mais conhecido pela alcunha de “Nola”, foi morto a tiros dentro de um apartamento localizado no bairro Eldorado, às margens da BR-317.

Um amigo da vítima identificado como Raylan Costa Oliveira, 24 anos, também ficou ferido, segundo informações divulgadas pelo jornal O Alto Acre.

De acordo com os relatos, “Nola” estava no seu apartamento com a esposa e os filhos do casal, além do amigo Raylan, quando quatro homens armados que chegaram em um veículo de cor branca e dispararam contra as vítimas.

“Nola” ainda teria tentado correr, mas morreu ainda dentro do imóvel. Raylan teria conseguido se abrigar dentro de um banheiro, onde ficou aguardando por socorro. A esposa de “Nola” e os filhos não foram atingidos pelos tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local “Nola” já estava sem vida. Já a segunda vítima, Raylan, foi socorrida e levada ao hospital Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros atendimentos e estava em estado de saúde grave, até as últimas informações.

Em abril passado, após um período de trégua, confrontos entre organizações começaram a ocorrer no Acre, e a região de fronteira, no Alto Acre, foi um dos pontos do estado em que a segurança pública teve que atuar de maneira mais intensa por meio de uma força-tarefa envolvendo várias polícias.

A situação foi controlada naquele momento, mas episódios isolados de execuções consumadas ou tentadas continuaram a acontecer. O episódio desta quinta-feira pode ser mais um desses casos. A reportagem não conseguiu falar com o delegado de Brasiléia até o fechamento desta publicação.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.