Menu

Morre no Rio a atriz Aracy Cardoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A atriz Aracy Cardoso, de 80 anos, morreu nesta terça-feira (26) no Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio. (26). Ela estava internada há um mês no hospital, com diversos problemas de saúde e não resistiu a uma infecção pulmonar.


Carioca, nascida em 1937, Aracy Cardoso começou a carreira no teatro, passando depois para a televisão, onde estreou em 1965, na TV Excelsior de São Paulo. Na TV Globo, a partir dos anos 70, participou de dezenas de novelas, entre elas A Gata Comeu, Selva de Pedra, Mandala, Zazá, Pecado Capital, Agora É que São Elas e Senhora do Destino. Seu último trabalho na TV foi uma participação especial em Sol Nascente, este ano.

Publicidade

No cinema, Aracy Cardoso atuou em uma dezena de filmes. Em 2005, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Recife (PE), pelo filme A Hora do Galo.


O velório da atriz será amanhã (27), a partir das 15h, na Capela 4 do Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio. O corpo será cremado. Aracy Cardoso deixou duas filhas, Bia e Patrícia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido