Menu

Marta Suplici aproveita ausência de Sergio Petecão no Senado Federal e aprova descriminalização da maconha na CDH

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A senadora Marta Suplici (PMDB), que é titular na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, deu um drible de articulação no relator senador Sérgio Petecão (PSD) ao apresentar seu voto a favor da legalização da maconha para plantio com fins medicinais.


A senadora de São Paulo conseguiu apresentar seu relatório e aprovar o avanço da descriminalização da maconha para uso medicinal. A sugestão foi aprovada na comissão durante a ausência do senador Petecão que saiu na quinta-feira (14) pela amanhã de Brasília com destino a Rio Branco para cumprimento de agenda parlamentar.

Publicidade

A senadora também foi favorável ao relatório do senador Acreano que deu parecer contrário ao uso da maconha para fins recreativos.


Marta disse que já passou da hora de se legalizar o cultivo da maconha para uso terapêutico.


O senador Petecão destacou que o projeto será levado ao plenário do Senado ao ser viabilizado na comissão e que conta com a maioria dos parlamentares para derrubar a legalização da maconha no país.


“Tenho agenda importante aqui no Acre e eles articularam para votar o relatório da Marta sem a minha presença. Mas no plenário vamos ver quem vai estar com o povo. A população não quer a legalização”, explicou Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido