A senadora Marta Suplici (PMDB), que é titular na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, deu um drible de articulação no relator senador Sérgio Petecão (PSD) ao apresentar seu voto a favor da legalização da maconha para plantio com fins medicinais.
A senadora de São Paulo conseguiu apresentar seu relatório e aprovar o avanço da descriminalização da maconha para uso medicinal. A sugestão foi aprovada na comissão durante a ausência do senador Petecão que saiu na quinta-feira (14) pela amanhã de Brasília com destino a Rio Branco para cumprimento de agenda parlamentar.
A senadora também foi favorável ao relatório do senador Acreano que deu parecer contrário ao uso da maconha para fins recreativos.
Marta disse que já passou da hora de se legalizar o cultivo da maconha para uso terapêutico.
O senador Petecão destacou que o projeto será levado ao plenário do Senado ao ser viabilizado na comissão e que conta com a maioria dos parlamentares para derrubar a legalização da maconha no país.
“Tenho agenda importante aqui no Acre e eles articularam para votar o relatório da Marta sem a minha presença. Mas no plenário vamos ver quem vai estar com o povo. A população não quer a legalização”, explicou Petecão.