Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marta Suplici aproveita ausência de Sergio Petecão no Senado Federal e aprova descriminalização da maconha na CDH

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A senadora Marta Suplici (PMDB), que é titular na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, deu um drible de articulação no relator senador Sérgio Petecão (PSD) ao apresentar seu voto a favor da legalização da maconha para plantio com fins medicinais.


A senadora de São Paulo conseguiu apresentar seu relatório e aprovar o avanço da descriminalização da maconha para uso medicinal. A sugestão foi aprovada na comissão durante a ausência do senador Petecão que saiu na quinta-feira (14) pela amanhã de Brasília com destino a Rio Branco para cumprimento de agenda parlamentar.


A senadora também foi favorável ao relatório do senador Acreano que deu parecer contrário ao uso da maconha para fins recreativos.

Anúncio


Marta disse que já passou da hora de se legalizar o cultivo da maconha para uso terapêutico.


O senador Petecão destacou que o projeto será levado ao plenário do Senado ao ser viabilizado na comissão e que conta com a maioria dos parlamentares para derrubar a legalização da maconha no país.


“Tenho agenda importante aqui no Acre e eles articularam para votar o relatório da Marta sem a minha presença. Mas no plenário vamos ver quem vai estar com o povo. A população não quer a legalização”, explicou Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido