Menu

Pesquisar
Close this search box.

Defesa de advogado preso após confessar pertencer ao Comando Vermelho diz que ele está sendo ameaçado de morte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A defesa de Manoel Elivaldo Batista de Lima Júnior, o advogado que foi preso na semana passada após aparecer em um vídeo com uma submetralhadora e confessar que integra a facção criminosa Comando Vermelho, pediu à Justiça que seu cliente seja submetido a um exame de sanidade mental. O procedimento deve demorar pelo menos 45 dias, conforme prevê Silvano Santiago, que é o advogado de Manoel Elivaldo.


“É um procedimento que deve durar em torno de 45 dias. Primeiro verificar se ele deve ser punido ou não. Se é imputável ou inimputável. A gente tá suspeitando que ele tem sérios problemas no desenvolvimento mental. Se for verificado algum tipo de anomalia, algum tipo de psicose, algum distúrbio mental, aí ele vai precisar de um tratamento. Deixará de ser preso para se submeter a uma medida de segurança. Pode ficar internado ou num tratamento ambulatorial”, afirma.

Anúncios


Manoel Elivaldo teve sua inscrição na OAB suspensa preventivamente por 90 dias. Ele foi preso na sexta-feira da semana pela Polícia Civil e deve responder por crimes como porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo e associação criminosa.


Depois de tornar público que integra o CV e citar os nomes dos chefões da facção no Acre em um vídeo que circulou nas redes sociais, o advogado Manoel Elivaldo estaria sendo ameaçado de morte por membros do próprio Comando Vermelho e do Bonde dos 13. Elivaldo está preso na sede do Batalhão Ambiental em Rio Branco.


“Ainda não fiz nenhum pedido de liberdade pra ele por causa da situação que é muito delicada no momento. Ele está sendo ameaçado pelo Comando Vermelho, da qual ele dizia participar, e pelo Bonde dos 13. E eu já conversei com a família e achamos por bem não pedir a liberdade porque ele tá mais seguro lá (na prisão), porque ele também não está no Francisco D’Oliveira Conde, do que aqui fora.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido