Categories: Destaque 2 Notícias Política

Desenvolvimento sustentável do Acre é reconhecido pela 5° potência mundial

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O Acre é um estado pequeno e dependente de repasses do governado federal, mas é enjoado. Direto da Alemanha, a secretária de comunicação do governador Sebastião Viana (PT), Andrea Zílio, informou na manhã desta segunda-feira (13), que o Acre estaria em pé de igualdade com a Califórnia, dos Estados Unidos, como líderes globais quando se trata de iniciativas voltadas para área ambiental e social.


Segundo a secretária, o reconhecimento do valor do Acre na questão ambiental mundial partiu de Steve Schwartzman, director do Environmental Defense Fund (EDF, sigla em inglês para Fundo de Defesa do Meio Ambiente), durante reunião ocorreu no último domingo (12) durante a Conferência do Clima COP23, em Bonn, na Alemanha. Uma grande comitiva de acreanos participa do evento chefiada por Sebastião Viana.


A reportagem publicada na agência de notícias estatal destaca que “não é exagero reconhecer a importância deste estado da Amazônia Legal. Afinal, de maneira ousada, com um Produto Interno Bruto (PIB) 700 vezes menor que o da Califórnia, assumiu o desafio de reduzir 300 milhões de toneladas de CO2 até 2020. Já o estado norte americano, no mesmo período, tem a meta de reduzir 360 milhões de toneladas”.


De acordo com a secretária de comunicação de Sebastião Viana. “Esse exemplo mostra o compromisso que o Acre tem com o projeto que desenvolve há vinte anos, embora menor em termos econômicos considera a sua floresta como seu principal patrimônio e a conserva”, enfatiza, ao colocar o Acre numa posição de maior destaque que a Califórnia, considerado a quinta maior potência a reconhecer o Acre como modelo.


Antes de embarcar para Alemanha com sua comitiva, o governador Sebastião Viana informou que todas as despesas com a viagem seriam por conta de cooperações internacionais. O petista informou ainda que o Estado bancaria despesas de apenas dois assessores, mas de acordo com o portal de transparência de sua administração, secretários e servidores viajaram com diárias internacionais pagas pelo contribuinte.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Sistema de emissão de nota do RS usado no Acre não será afetado na cheia

A crise enfrentada pela população do Rio Grande do Sul, onde os temporais já deixaram…

05/05/2024

Vítima de sequestro no Acre disse ser primo de chefe de facção para escapar da morte

O homem de nome Júlio, levado na última sexta-feira, 3, como refém em uma ação…

05/05/2024

O prato frio e a breve história do Galo e da Pérola

O Progressistas não sabe o que fazer com a decisão que resultou na expulsão de…

05/05/2024

Homem é preso por maus-tratos contra a mãe no Pará

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, no município de Inhangapi,…

05/05/2024

Montadora chinesa de carros elétricos avalia abrir fábrica no Amapá

A GAC Motor, montadora chinesa e uma das maiores fabricantes globais de automóveis e peças,…

05/05/2024

Fazenda aprova empréstimos bilionários ao Governo do Amazonas

O Ministério da Fazenda aprovou mais dois pedidos de empréstimos do Governo do Amazonas com…

05/05/2024