A polícia da Bolívia desarticulou nesta segunda-feira (4), na cidade de Santa Cruz, uma quadrilha de tráfico de armas formada por bolivianos, dois brasileiros e um boliviano-americano que tinham 27 armas com o objetivo de levá-las a Brasil e Paraguai. A informação é da EFE.
O ministro de Interior boliviano, Carlos Romero, detalhou em entrevista coletiva que as armas são de uso militar, calibre 5.56 e que também foram confiscados celulares, sete veículos e US$ 7.300.
“Presumivelmente, os integrantes desta organização de tráfico de armas seriam os fornecedores para organizações criminosas dedicadas a assaltos violentos”, disse Romero.
As armas chegaram à Bolívia por meio de serviços de transferência, estavam descarregadas e camufladas como peças agrícolas ou de veículos que vinham do porto chileno de Iquique. Romero indicou que estas armas em alguns casos tinham mira telescópica e um alcance de até 500 metros.
Por sua vez, o comandante departamental da polícia de Santa Cruz, Ruben Suárez, informou que o armamento estava de passagem pelo país e que seu destino final era Brasil e Paraguai. A polícia não identificou o fornecedor da mercadoria, mas, sim, o suposto líder da quadrilha, Miguel Ángel Suárez, agora detido e contra quem havia duas ordens de prisão, segundo a imprensa.
Em um caso que data do último mês de fevereiro, a polícia também relacionou Suárez com uma carga de 72 armas provenientes dos Estados Unidos, descobertas no fundo falso de um contêiner.
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…