O crescimento da violência na segunda maior cidade do Acre tem assustado até mesmo as autoridades políticas. Durante todo o mês de setembro, a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul realizará, às terças e quintas-feiras, as suas sessões ordinárias a partir da 10 horas – e não mais às 20h, como vinha acontecendo há cerca de duas décadas. O presidente do parlamento cruzeirense, vereador Romário Tavares (PMDB), confirmou que a criminalidade foi um fator preponderante para a adoção da “medida experimental”.
“Nós não podemos negar que o Acre passa por uma situação difícil [na segurança pública]. E nós temos vereadores aqui que moram distante, e as sessões estavam terminando à meia-noite. E nós, fazendo essa avaliação, colocamos também [as atividades parlamentares] para o dia”, disse Romário.
A troca de horário das sessões dividiu os parlamentares do município, segundo o próprio presidente da Câmara. Metade deles quer a manutenção do horário antigo. Os outros 50% preferem trabalhar pela manhã.
De acordo com Romário, a medida experimental será avaliada no final de setembro. Se aprovada pela maioria dos vereadores, as sessões passarão a ser realizadas pela manhã.
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),…
O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…
O Clube de Regatas do Flamengo confirmou ao consulado oficial do Flamengo no Acre, Acreflanáticos,…
O prefeito Tião Bocalom (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para anunciar a…
Em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina e prevenção ao…