Menu

Diretora de hospital de Tarauacá pede demissão e alega “obstáculos políticos”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diretora do Hospital Sansão Gomes, de Tarauacá, Anísia Aragão pediu demissão do cargo que ocupa. A decisão, informada ao secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior, surpreendeu, já que a gestora estava na função há sete anos, mesmo período que o governador Sebastião Viana comanda o Palácio Rio Branco.

Em documento enviado a Gemil Júnior, Anísia alega que têm existido “obstáculos políticos” durante a gestão dela, e que, portando, o melhor caminho seria deixar o cargo vago, já que, na visão dela, não havia “razão lógica” para isso.

Anúncio

Anísia, que como relatou o site Tarauacá Agora, é muito querida por servidores do hospital, foi acusada perseguição política ao médico Rodrigo Damasceno, ex-prefeito da cidade. Aliados políticos do médico afirmam que a diretora o retirou o médico de uma função que cumpria na maternidade por pura maldade.

Para justificar a decisão de mudar as funções do médico, Anísia disse que a decisão partiu após uma supervisão feita por técnicos do Hospital do Juruá, referência em atendimento para a região.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.