Menu

Pesquisar
Close this search box.

Técnicos em radiologia colocam a vida em risco para atender a população, denuncia deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A categoria dos técnicos em radiologia estão a mercê da própria sorte. A afirmação é do deputado Nelson Sales (PV), que denunciou na manhã desta quarta-feira (5), que a categoria dos técnicos em radiologia estariam expostos a vazamento de radiação na sala de radiologia do hospital de Sena Madureira.


Segundo Sales, “a sala de radiologia tinha um vazamento, foi feito um trabalho, foi um técnico fez um laudo e disse que continuava havendo o vazamento. Passado um tempo não houve intervenção, mas foi um outro técnico e atestou que não tinha vazamento algum, só que o vazamento continua”.

Anúncios


O parlamentar informa que, “só foi feito baritamento em três das quatro paredes da sala. A porta é de compensado, não existe revestimento, é uma porta de residência, comum que não oferece uma proteção mínima. Isso é em sena, mas há os mesmos problemas em outro municípios”, destaca.


Para Nelson Sales, “os profissionais estão colocando a saúde em risco para atender a população. É preciso que faça alguma coisa para evitar sequelas futuras nesses profissionais que poderão apresentar vários problemas de saúde ao longo dos anos”, finaliza o oposicionista.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido