Menu

Acre assina documento contra abandono da cultura pelo governo de Michel Temer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, está entre os 19 dirigentes de órgãos culturais estaduais que assinam a Carta do Fórum Nacional dos Dirigentes Estaduais de Cultura criticando o tratamento dispensado pelo governo de Michel Temer ao Ministério da Cultura e à comunidade cultural brasileira.

“As palavras do ex-ministro interino, João Batista de Andrade, em entrevista à Rádio Jovem Pan de São Paulo no último dia 16/06, sobre ´um Ministério inviável´, que ´virou um lugar vago onde todo mundo é candidato sem qualquer ideia de política cultural´, revelam, na verdade, a percepção, o lugar e o papel da cultura, das artes e da política cultural para o Governo que por hora dirige o país”, diz o documento.

Anúncio

O cargo de ministro do MinC ainda está vago mas deve ser ocupado por um deputado de algum partido nanico aliado do governo Temer. A Carta é assinada inclusive por secrtários de Estados administrados pelo PMDB, como Rio de Janeiro e Rondônia. Outros, como São Paulo, não referendaram o texto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.