Um total de 163 atendimentos no mês de maio. Esse número reflete a quantidade de acidentes de trânsito cujas ocorrências foram registradas pelo Juizado do Trânsito, que atua para a conciliação entre envolvidos, após os sinistros. A informação foi repassada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), que mantém o serviço.
Segundo o boletim da Justiça Volante, o mês passado, mesmo com as ações alusivas ao “Maio Amarelo”, apresentou um aumento de 30% nas ocorrências, quando comparado com o mês de abril. Em 2017, este foi o mês que teve o maior número de acidentes em Rio Branco.
Do total de ocorrências, 111 tornaram-se processos registrados e autuados, das quais 73 se consolidaram em acordos realizados no local, ou seja, mais de 65% das intervenções da Justiça Volante foram positivas, tendo como resultado a solução imediata do conflito pelas partes.
Na opinião do coordenador da unidade móvel, Braulio Vitor Neto, muitas pessoas preferem fazer o acordo como forma de se salvaguardar. “Caso a parte não cumpra o que foi entabulado, é possível requerer a execução, ou seja, é uma garantia de que vai ser pago e cumprido o que foi acertado”.
A unidade da Justiça Volante está localizada no centro da Capital Acreana, em frente ao Fórum Barão de Rio Branco. Diariamente, muitos cidadãos vão em busca de atendimento e esclarecimentos sobre sinistros.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…