Menu

Sebastião limita a concessão de títulos de Cidadão Acreano

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana decidiu regulamentar a concessão de títulos de Cidadão Acreano e determinou que cada deputado poderá apresentar duas propostas para receber a honraria criada pela Lei 5, de 1963, assinada pelo governador José Augusto de Araújo. De acordo com o ex-deputado Luiz Calixto, já teve deputado que concedeu 32 títulos em apenas um ano legislativo.

Sebastião Viana mudou a lei de José Augusto através da Lei 3253, de 30 de maio deste ano. A lei original diz que o o título será concedido a pessoas que a) oriunda de outras Unidades da Federação, tenham dado prova de identidade e efetividade para com o Acre e os acreanos; e b) de origem estrangeira, em visita ao Acre, hajam prestado relevantes serviços à humanidade ou ao Brasil.

Anúncio

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.