Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ilderlei Cordeiro veta Lei Municipal das seis horas corridas para os servidores da saúde de Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB) pode ter comprado uma briga em duas frentes ao vetar integralmente a lei municipal das seis horas corridas para os servidores da saúde daquela cidade. A primeira seria com a Câmara de Vereadores, que aprovou a medida por unanimidade. A segunda, com os servidores da saúde, cuja carga horária reduzida tem sido tema de luta há muitos anos.


O veto a lei que define a jornada de seis horas diárias para os servidores foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), edição desta quarta-feira (26). Agora é esperar para ver como a Câmara e a representação local do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) vão se manifestar em relação ao tema.
Na Mensagem N° 006/2017, Ilderlei informa à presidente da os motivos de ter vetado a lei que definiu a jornada de trabalho dos servidores. A lei é de autoria do vereador Romário Tavares D’ávila (PMDB).

Anúncios


Ilderlei Cordeiro alegou “indevida invasão à “competência” exclusiva do Chefe do Poder Executivo no tocante a iniciativa do projeto de lei, porquanto assim dispõe o art. 61, § 1º, inciso II, “b”, da Carta Magna, c/c. art. 29, inciso V, da Lei Orgânica”. Ou seja, a Lei teria de ser encaminhada pelo Executivo para ser aprovada na Câmara.
A Lei do vereador Romário definia em 30 horas semanais a jornada máxima de trabalho para os profissionais enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, auxiliares de enfermagem, técnicos de higiene bucal, auxiliares de higiene bucal e parteiras, que atuam no âmbito do município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido