Menu

CRC/AC realiza capacitação para comemorar o Dia do Profissional de Contabilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC/AC), Valmiki Silva, afirmou que a tecnologia dinamizou e agilizou mudanças na profissão. A mensagem abriu a palestra “Processos de Fiscalização do sistema CFC/CRCs”, oferecida na manhã desta terça-feira (25/04), no restaurante La Nonna, em comemoração ao Dia do Profissional de Contabilidade.


Para o representante do Conselho, o trabalho mais dinâmico proporcionou uma revolução na forma de atuar.

Publicidade

“Quando comecei na contabilidade, tudo era feito à mão, então veio à tecnologia e os computadores e a agilidade de informação proporcionaram mudanças mais dinâmicas, beneficiando a sociedade. Essa tecnologia ofereceu mais segurança aos trabalhos realizados, e, enquanto o profissional da contabilidade está vigilante, a sociedade pode descansar em paz, confiando nos resultados apresentados”, afirmou o presidente do CRC.


A palestra ainda reuniu a classe para um café da manhã com o objetivo buscar a troca de experiências.
“É muito bom ver todos reunidos, tendo um tempo para confraternizar com os colegas e poder participar da educação continuada, um dos novos pilares da categoria que precisa estar sempre bem informada”, afirmou Valmiki Silva.
A palestra foi realizada pelo conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Pedro Miranda, que apresentou toda a tramitação de um processo administrativo e as possibilidades de recursos.


Durante o evento, os participantes puderam assistir o vídeo promocional criado pelo CRC/AC com o objetivo de valorizar a categoria.


Estiveram presentes os representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Acre (Sescap/AC), da Associação dos Contadores do Acre (Ascontacre), as diretoras acadêmica e de graduação da FAAO, todos os conselheiros e servidores do CRC/AC e autoridades do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido