Menu

Justiça determina fechamento da empresa “Regina da Aposentadoria” por exercício ilegal da advocacia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juiz Federal da 2ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Acre deferiu pedido liminar em Ação Civil Pública ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) em face de Rodrigues & Barbosa Serviços LTDA, empresa de Regina Rodrigues da Silva e Marcos da Silva Barbosa, popularmente conhecida como “Regina da Aposentadoria”, pela prática de exercício ilegal da advocacia, mediante consultoria e assessoria previdenciária junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Rio Branco.

Além de exercício ilegal de atos privativos da advocacia, “Regina da Aposentadoria” também responderá a acusação de captação irregular de “clientes” diretamente das filas do INSS e por publicidade ilícita de seus serviços.

Anúncio

A captação de “clientes” junto às filas do INSS, de acordo com a documentação juntada nos autos do processo, visava à obtenção de benefícios previdenciários a pessoas necessitadas e atividades de prestação de serviços, incluindo jurídicos típicos da advocacia.

Após analisar o pedido liminar, o Juiz Federal determinou que a empresa Regina da Aposentadoria, em nome de Marcos da Silva Barbosa e Regina Rodrigues da Silva, “cessem e se abstenham, imediatamente, de praticar, captar e anunciar, em qualquer veículo de comunicação, serviços privativos da advocacia, incluindo consultoria e assessoria jurídica, bem como a captação de clientela com finalidade de obtenção de benefícios previdenciários, além de toda e qualquer atividade praticada com essa finalidade”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.