Menu

Procon está de olho em farmácias que descumprem o Código de Defesa do Consumidor no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Ac) e o Conselho Regional de Farmácias do Acre (CRF-AC) estão realizando fiscalizações nas farmácias de Rio Branco com o objetivo de verificar se os estabelecimentos estão funcionando adequadamente. Os trabalhos começaram este mês.

Cada órgão fiscaliza de acordo com suas competências. O CRF busca vistoriar a atuação dos farmacêuticos em cada estabelecimento. Uma nova regra exige a presença por pelo menos seis horas diárias de farmacêuticos em drogarias .

Anúncio

O Procon, por outro lado, está fiscalizando as práticas comerciais como oferta, publicidade, informações de preço e validade dos produtos. Em dois dias foram fiscalizados 20 estabelecimentos.

“O Procon notificou 4 por não estarem com a precificação adequada nos medicamentos e não conter o exemplar do código de defesa do consumidor. Esses estabelecimentos tem 10 dias de prazo para se adequarem”, destacou o diretor-presidente do Procon, Diego Rodrigues.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.