Conecte-se agora

Defesa Civil começa vistoriar casas para retorno de famílias

Publicado

em

CRUZEIRO DO SUL – A defesa civil de Cruzeiro do Sul vai vistoriar todas as casas atingidas pela cheia do rio Juruá e somente após a análise de risco é que serão liberadas as famílias para retorno as suas residências. A garantia é do coordenador de Defesa Civil Municipal, Tenente Lima.

Durante toda a semana o rio Juruá em Cruzeiro do Sul vem apresentando vazante considerável no nível de suas águas. De acordo com Lima, a expectativa é que o rio continue baixando, isto porque, o Juruá já apresenta vazante em toda sua bacia.

“Serão liberadas para retornarem às suas residências, aquelas famílias que suas casas não ofereça nenhum risco. Vamos observar questões de possíveis alagamentos e problemas estruturais identificados nessas unidades habitacionais”, disse.

Ao todo, em Cruzeiro do Sul, 90 famílias vivem atualmente em quatro abrigos construídos pela prefeitura e Defesa Civil. Além dos desabrigados, outras 743 famílias ou mais de 3700 pessoas ficaram desalojadas, ou seja, tiveram que deixar as suas moradias e ir para a casa de parentes.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas