Menu

Defesa Civil começa vistoriar casas para retorno de famílias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CRUZEIRO DO SUL – A defesa civil de Cruzeiro do Sul vai vistoriar todas as casas atingidas pela cheia do rio Juruá e somente após a análise de risco é que serão liberadas as famílias para retorno as suas residências. A garantia é do coordenador de Defesa Civil Municipal, Tenente Lima.


Durante toda a semana o rio Juruá em Cruzeiro do Sul vem apresentando vazante considerável no nível de suas águas. De acordo com Lima, a expectativa é que o rio continue baixando, isto porque, o Juruá já apresenta vazante em toda sua bacia.

Publicidade

“Serão liberadas para retornarem às suas residências, aquelas famílias que suas casas não ofereça nenhum risco. Vamos observar questões de possíveis alagamentos e problemas estruturais identificados nessas unidades habitacionais”, disse.


Ao todo, em Cruzeiro do Sul, 90 famílias vivem atualmente em quatro abrigos construídos pela prefeitura e Defesa Civil. Além dos desabrigados, outras 743 famílias ou mais de 3700 pessoas ficaram desalojadas, ou seja, tiveram que deixar as suas moradias e ir para a casa de parentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido