Nível do rio Tarauacá sobe mais cinco centímetros e desabriga 122 pessoas


O nível do rio Tarauacá subiu mais cinco centímetros na tarde desta segunda-feira, 30, e mede 10, 55 metros. O manancial está um 1,05 metros acima da cota de transbordamento e atinge os bairros da Praia, Borges, Bairro das Flores e Triângulo na cidade de Tarauacá.
Com a elevação do rio, subiu de quatro para 16 o número de famílias desabrigadas. Um total de 122 pessoas. Elas estão sendo removidas por carros da prefeitura e encaminhadas para duas escolas da cidade onde recebem café, almoço, janta e água potável.
“Estamos trabalhando com a nossa estrutura fazendo o monitoramento das áreas atingidas e dando assistência às famílias”, informou a assessoria da prefeitura de Tarauacá.

Um homem de 19 anos foi preso na noite dessa segunda-feira, 24, acusado de furtar a fiação elétrica de uma grande loja de confecção situada no Centro de Rio Branco. A prisão ocorreu ainda no telhado da loja pelos policiais do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1° BPM).
A guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a denúncia em que uma testemunha ouviu barulhos no telhado de uma loja. Quando o militares chegaram, o técnico de refrigeração já estava no local e informou aos policiais que ao subir ao telhado visualizou um homem com uma faca furtando a fiação do estabelecimento.
Os PMs subiram e prenderam o suspeito em flagrante com três facas e um alicate. Além da fiação elétrica, ele havia retirado dois ares-condicionados. O indivíduo presos ainda repassou o nome falso, mas na Delegacia de Flagrantes (Defla) os policiais descobriram a verdadeira identidade dele e agora, além do furto, ele responderá pelo crime de falsa identidade.
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Destaque 4
Com 65 bairros afetados, Rio Branco só deve normalizar abastecimento de água no domingo
-
DEU RUIM
Homem com garrafa introduzida no ânus vai parar no Pronto-Socorro de Rio Branco
-
Extra Total
Deputados mudam Constituição, efetivam servidores provisórios do ISE e caso deve parar nos Tribunais
-
Acre 01
Ginecologista Thaysa Vilela fala sobre cirurgia intima: “realizo 3 ou 4 por semana”
-
Destaque 4
Secretário de Comunicação da prefeitura sofre infarto e esposa reclama de atendimento no PS
-
TIRO FATAL
No Acre, jovem morre com tiro acidental em caçada na zona rural
-
FIQUE ATENTO
Receita Federal alerta para golpes relacionados à regularização do CPF