As solenidades de posse dos novos prefeitos eleitos em outubro começou por volta das 12h30, em Assis Brasil, com a eleição da Mesa Diretora e a posse de Antônio Barbosa, o Zum. Ele foi eleito com 52,59% dos votos, disputou com dois candidatos: Pilique (PCdoB) e Serjão (DEM). A posse foi prestigiada pelo deputado federal, Major Rocha, do PSDB.

Zum em discurso
Em Porto Acre, no Baixo Acre, outro prefeito tucano, Carlinhos Portela, entregou a faixa de prefeito para seu sucessor, Bené Damasceno. Ele foi eleito com 45,36% dos votos válidos, disputou contra o progressista Daniel Nogueira, o petista Zé Maria e o candidato pelo PMDB, Abílio Rodrigues.

Carlinhos Portela repassou a faixa de prefeito para seu substituto
Em Capixaba, o prefeito do PP, Zé Augusto, foi empossado em solenidade que aconteceu na sede da Assembleia de Deus da cidade, as 8 horas. Augusto aproveitou para anunciar o seu secretariado e durante seu discurso, prometeu atenção a setores primordiais como educação, saúde e o setor produtivo.

Zé Augusto ao lado da família
Zé Augusto foi eleito com 35,71% dos votos válidos. Ele coligou com o PTB, PPS e o PMDB. “Não vou decepcionar a população de Capixaba com quem desejo trabalhar com muitas parcerias”, concluiu o prefeito.
No município de Senador Guiomard, a solenidade foi a partir das 14 horas. A posse foi dada ao prefeito André Maia, do PSD. Maia ganhou a eleição com 32,37% dos votos válidos. Ele disputava com mais três candidatos. Na cidade com eleitorado de 16.205, 14.717 foram às urnas.

James Gomes fez questão de repassar a faixa para André Maia
Um fato inédito aconteceu na manhã de hoje (1) em Marechal Thaumaturgo onde, um índio, assume pela primeira vez o destino da cidade. Isaac da Silva Piãko, não apenas se vestiu a caráter para a solenidade, mas falou sobre o respeito e a tolerância entre brancos e índios.

Indio assume prefeitura
Em outras cidades como Plácido de Castro, no Abunã, a posse acontece na noite deste domingo.