Esqueceu algum presente? Estava sem dinheiro e não teve como fazer as compras com antecedência?
Não há problema nisso. Pelo contrário. Você tem tempo. E muitas opções no mercado local. Infelizmente, se for comprar pela internet, suas compras só chegam no ano que vem. Fique por aqui mesmo.
A propósito, já comprou o meu?
Não?????
Como assim, Braseeeelll????
AGITAÇÃO
Dei uma passada pelo centro, ontem. Estava bem movimentado. Muitos carros nas ruas. Muitas pessoas nas lojas. Bem verdade que poucas compravam, mas tinha movimento. Coisa que o comércio não sabia o que era até o início da semana.
EM ALTA
Não sei se as vendas são boas, mas gente no shopping tem e não é pouco. Isso é bom. Muito legal ver o Via Verde lotado.
CEIA DELIVERY
Uma coisa bacana é ver nas redes sociais a turma oferecendo serviços de Ceias de Natal sob encomenda. Uma opção prática que movimenta o mercado informal. E todo mundo sai ganhando. Em tempos de crise, que usa seus talentos ganha sempre um bom dinheiro.
TRADIÇÃO
Para sobremesas as opções também são variadas. A Mara Braga, lá da Chez Mémé, tem bolo inglês com muitas frutas típicas de comida de Natal a pronta entrega. Vou pegar um lá pra casa amanhã de manhã. Bolo inglês tem tudo a ver com Natal.
PRA COZINHA
Ceia na minha casa sempre foi simples. E quem vai para a cozinha sou eu. Este ano, com limitações pós-cirúrgicas, vou precisar de apoio dobrado da minha mãe e da minha irmã. Quando preparo o Chester (gosto dele marinado de um dia para o outro). Não é trabalhoso. É prazeroso. Me gusta.
CONFRA
Gente, deixa eu dizer uma coisa para vocês: cautela nas confraternizações da firma. Muita cautela. Bora manter a compostura e deixar pra encher a cara de manguaça noutra ocasião. Olha a crise…
OUTRA COISA…
…Cuidado com a exposição da casa alheia nas redes sociais. Se você vai a uma confraternização na casa de um amigo ou do amigo do amigo, evite publicar um álbum com 200 fotos que só falta registrar a cama do casal.
O dono da casa pode não gostar de expor sua intimidade na rede. Provavelmente não vai pedir pra retirar o álbum ou fotos do ar, mas vai pensar duas vezes em te convidar pra voltar.
CANTATA – Domingo à noite tem a Cantata de Natal Jesus – Maravilhosa Graça, na Catedral Batista do Bosque, que já se tornou tradição. Na foto, parte da turma que vai participar da Cantata, durante os ensaios. Quem já assistiu a prévia do trabalho deles ontem no Palácio Rio Branco, garante que eles estão cantando cada vez melhor.
FUNASA – Raphael Bastos Jr., Superintendente da Funasa- Acre, tem realizado um excelente trabalho no órgão. Trabalho esse que não garante apenas saneamento e água potável a todos os municípios acreanos, mas também com fortes investimentos nos profissionais, como nos mostra essa foto do treinamento com sobre gestão participativa com o expert Edson Nazário. Parabéns, Raphael, por priorizar a capacitação de sua equipe
PORQUE É NATAL
Jesus nasceu e nos ensinou sobre amor, perdão e misericórdia. E para provar que sou uma boa alma, deixo com vocês uma oração do fundo do coração. A Oração de São Francisco. Sou fã de Francisco e Clara de Assis. Com eles, aprendo a ser melhor. Compreendo a essência do Reino, do dar e receber, do que está escrito em João 3:16.
Fã que sou de Francisco, passei também a amar Clara, depois de ler um livro, Clara de Assis. E o amor só aumentou depois de assistir “Irmão Sol, Irmã Lua”. Se você não assistiu esse filme, assista. Bom demais.
Voltando à oração, desejo que ela alcance o seu coração neste Natal, para que não esqueças da importância do exercício da fé e da humildade.
Feliz Natal!
Oração de São Francisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive
para a Vida Eterna.