Menu

Ainda há tempo para comprar seus presentes de Natal atrasado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

presente_01Esqueceu algum presente? Estava sem dinheiro e não teve como fazer as compras com antecedência?


Não há problema nisso. Pelo contrário. Você tem tempo. E muitas opções no mercado local. Infelizmente, se for comprar pela internet, suas compras só chegam no ano que vem. Fique por aqui mesmo.

Publicidade

A propósito, já comprou o meu?


Não?????


Como assim, Braseeeelll????


venda_01AGITAÇÃO
Dei uma passada pelo centro, ontem. Estava bem movimentado. Muitos carros nas ruas. Muitas pessoas nas lojas. Bem verdade que poucas compravam, mas tinha movimento. Coisa que o comércio não sabia o que era até o início da semana.


EM ALTA
Não sei se as vendas são boas, mas gente no shopping tem e não é pouco. Isso é bom. Muito legal ver o Via Verde lotado.


ceia_01CEIA DELIVERY
Uma coisa bacana é ver nas redes sociais a turma oferecendo serviços de Ceias de Natal sob encomenda. Uma opção prática que movimenta o mercado informal. E todo mundo sai ganhando. Em tempos de crise, que usa seus talentos ganha sempre um bom dinheiro.


sobremesa_01TRADIÇÃO
Para sobremesas as opções também são variadas. A Mara Braga, lá da Chez Mémé, tem bolo inglês com muitas frutas típicas de comida de Natal a pronta entrega. Vou pegar um lá pra casa amanhã de manhã. Bolo inglês tem tudo a ver com Natal.

ceia_02PRA  COZINHA

Ceia na minha casa sempre foi simples. E quem vai para a cozinha sou eu. Este ano, com limitações pós-cirúrgicas, vou precisar de apoio dobrado da minha mãe e da minha irmã. Quando preparo o Chester (gosto dele marinado de um dia para o outro). Não é trabalhoso. É prazeroso. Me gusta.


rey_01
balde_00CONFRA
Gente, deixa eu dizer uma coisa para vocês: cautela nas confraternizações da firma. Muita cautela.  Bora manter a compostura e deixar pra encher a cara de manguaça noutra ocasião. Olha a crise…


OUTRA COISA…
…Cuidado com a exposição da casa alheia nas redes sociais. Se você vai a uma confraternização na casa de um amigo ou do amigo do amigo, evite publicar um álbum com 200 fotos que só falta registrar a cama do casal.


O dono da casa pode não gostar de expor sua intimidade na rede. Provavelmente não vai pedir pra retirar o álbum ou fotos do ar, mas vai pensar duas vezes em te convidar pra voltar.

Publicidade

batista_01


CANTATA – Domingo à noite tem a Cantata de Natal Jesus – Maravilhosa Graça, na Catedral Batista do Bosque, que já se tornou tradição. Na foto, parte da turma que vai participar da Cantata, durante os ensaios. Quem já assistiu a prévia do trabalho deles ontem no Palácio Rio Branco, garante que eles estão cantando cada vez melhor.


funasa_01


FUNASA – Raphael Bastos Jr., Superintendente da Funasa- Acre, tem realizado um excelente trabalho no órgão. Trabalho esse que não garante apenas saneamento e água potável a todos os municípios acreanos, mas também com fortes investimentos nos profissionais, como nos mostra essa foto do treinamento com sobre gestão participativa com o expert Edson Nazário. Parabéns, Raphael, por priorizar a capacitação de sua equipe


PORQUE É NATAL
Jesus nasceu e nos ensinou sobre amor, perdão e misericórdia. E para provar que sou uma boa alma, deixo com vocês uma oração do fundo do coração. A Oração de São Francisco. Sou fã de Francisco e Clara de Assis. Com eles, aprendo a ser melhor. Compreendo a essência do Reino, do dar e receber, do que está escrito em João 3:16.


Fã que sou de Francisco, passei também a amar Clara, depois de ler um livro, Clara de Assis. E o amor só aumentou depois de assistir “Irmão Sol, Irmã Lua”. Se você não assistiu esse filme, assista. Bom demais.


Voltando à oração, desejo que ela alcance o seu coração neste Natal, para que não esqueças da importância do exercício da fé e da humildade.


Feliz Natal! 


estrela_01
Oração de São Francisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive
para a Vida Eterna.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido